O brilho daquele olhar (II) 

Nunca tinha visto tanta insensibilidade em um ser humano. “Estou bem, vou ficar viúva”, celebrou Lícia, naquele início de tarde em que iria para

Minha Rainha da Borborema

Olho do alto da janela a cidade de Campina Grande lá embaixo. Com ares de rainha e geometria rígida, a cidade hoje não possui

O brilho daquele olhar (I) 

Se não fosse minha displicência perceptiva, teria entendido que Lícia já me olhara com algum interesse quando nossas vistas se cruzaram, no início daquela

Ela lavava até nossas almas

Uma exaustiva rotina diária de trabalho, que começava pela madrugada, me impediu de usufruir de imediato da bondade, da paciência e da serenidade de

Suplício de uma saudade filial (II) 

Não há nada mais confortante e mais importante na hora de uma despedida eterna do que a nossa fé, a solidariedade dos amigos e

Suplício de uma saudade filial (I) 

A prima Ju hesitou: “Um ano... não sei nem dizer se é pouco tempo ou se é tempo demais”, quando, em conversa de WhatsApp,

SOBRE NOSSOS OLHOS 

Foi de forma lenta e imperceptível, em princípio, que a tessitura tenebrosa começou sem [dar] o mínimo ar de sua presença nefasta, até moldar-se

João Mamão, o “matador” do Jardim 40 

Não lembro a exatidão do ano em que João Mamão apareceu na pracinha do Jardim 40, às primeiras horas de uma manhã, atraído pelo

O que sucedeu em minha casa também acontece em palácio 

Uma série de desapontamentos que comprometem as condições do Palácio da Alvorada surpreenderam a equipe de vistoria dos futuros moradores. Entre os divulgados ganhou

“Pensei que o Maradona fosse bom”, disse o menino após ver filme de Pelé

De tanto ler sobre Pelé, após seu lance derradeiro, até me veio um estado de desânimo para escrever sobre ele. Recobrei o alento após