Sexta-feira, 23 de outubro de 2026 Campina Grande · PB
100%
A Palavra OnlineA Palavra Online
Últimas
Wilson Filho parabeniza Marcus Vinícius pela gestão à frente da CagepaRevista Piauí: enquanto milhares de brasileiros morriam de Covid, Flávio Bolsonaro participava de “suruba” em BrasíliaLucas Ribeiro inaugura ginásio em Patos e acompanha avanços na saúde com novos equipamentosParaíba conquista primeira medalha nos Jogos da Juventude, em Foz do IguaçuHapvida e Elba Ramalho convidam mulheres a cuidar de si em campanha sobre diagnóstico precoce do câncer de mamaBTM 2026: equipe da Prefeitura de Campina Grande participa da maior feira de Turismo do Norte e NordesteSeduc cede 67 unidades educacionais para o segundo turno das Eleições 2026 em Campina GrandeSTTP mobiliza cerca de 70 agentes para operação de trânsito durante segundo turno das eleições em Campina GrandeTCE-PB institucionaliza Programa LiberTCE para incentivar a leitura e a ressocialização nos presídiosNatal Iluminado 2026 abre inscrições para artistas, escolas e grupos culturais de Campina GrandeAluna da Escola SESI é a única medalhista da Paraíba em olimpíada nacional de redação da FGVParaíba se destaca como 3º estado do Nordeste e o 6º do Brasil com menor índice de inadimplência em 2026Wilson Filho parabeniza Marcus Vinícius pela gestão à frente da CagepaRevista Piauí: enquanto milhares de brasileiros morriam de Covid, Flávio Bolsonaro participava de “suruba” em BrasíliaLucas Ribeiro inaugura ginásio em Patos e acompanha avanços na saúde com novos equipamentosParaíba conquista primeira medalha nos Jogos da Juventude, em Foz do IguaçuHapvida e Elba Ramalho convidam mulheres a cuidar de si em campanha sobre diagnóstico precoce do câncer de mamaBTM 2026: equipe da Prefeitura de Campina Grande participa da maior feira de Turismo do Norte e NordesteSeduc cede 67 unidades educacionais para o segundo turno das Eleições 2026 em Campina GrandeSTTP mobiliza cerca de 70 agentes para operação de trânsito durante segundo turno das eleições em Campina GrandeTCE-PB institucionaliza Programa LiberTCE para incentivar a leitura e a ressocialização nos presídiosNatal Iluminado 2026 abre inscrições para artistas, escolas e grupos culturais de Campina GrandeAluna da Escola SESI é a única medalhista da Paraíba em olimpíada nacional de redação da FGVParaíba se destaca como 3º estado do Nordeste e o 6º do Brasil com menor índice de inadimplência em 2026
Brasil

SESI participa da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, em JP

100%

Nesta sexta-feira, 01, o SESI Paraíba, através da unidade de Saúde e Segurança na Indústria, participou do Encontro dos Prevencionistas da Paraíba, realizada com o objetivo de reunir profissionais que atuam na área de saúde e segurança do trabalho em todo o Nordeste em prol da  da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CANPAT e comemorar o Dia dos Técnicos e Engenheiros de Segurança do Trabalho.

Do SESI, estiveram presentes o gerente de Promoção da Saúde e Saúde e Segurança do Trabalho, Kléber Barbosa, e o assessor de operações estratégicas da área de Saúde e Segurança na Indústria, Sávio Freire. Durante o evento foram realizadas a apresentação do balanço das atividades dos auditores fiscais do trabalho do estado, além da realização de uma ação cultural.

O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho da Paraíba – SINTEST-PB, em conjunto com a Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba – AEST-PB e com a Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais – APEAMB.

A Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho (CANPAT) é uma iniciativa que existe desde 1971 com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. A cada edição, a campanha aborda um tema diferente e, em 2023, o foco é “Segurança e Saúde do Trabalho como princípio e direito fundamental: riscos psicossociais relacionados ao trabalho”, buscando discutir os fatores que afetam a saúde mental dos trabalhadores, como o estresse, a ansiedade, a depressão, a violência, o assédio, a discriminação, a sobrecarga, a falta de reconhecimento, entre outros.

Fonte: Assessoria

Redação A Palavra

Equipe de jornalismo do A Palavra Online.

Deixe seu comentário