Marcos Marinho

Jornalista, radialista, fundador do ‘Jornal da Paraíba’, ‘Gazeta do Sertão’ e ‘A Palavra’, exerceu a profissão em São Paulo e Brasília; Na Câmara Federal Chefiou o Gabinete de Raymundo Asfóra e em Campina Grande já exerceu o mandato de Vereador.

SEM REIS E NEM RAINHAS…

Publicado em 12 de maio de 2023

Roberto Carlos e Roberto Alexandre, os REIS que a “malvada” ainda não levou.

A nobreza anda mal…

A “malvada”, que anos atrás já tinha passado a foice no pescoço do meu velho e saudoso amigo Manoel, o REI da carne de sol, está com a macaca e nesses últimos seis meses já mandou para o andar de cima quase tudo o que restava de realeza nessas terras descobertas por Cabral.

Por isso, o conselho é válido: vai te cuidando, meu REI Roberto!

Porque Elisabeth, a RAINHA da Inglaterra, já era.

Edson (Pelé), o REI do futebol, nunca mais dará algum drible…

E agora ela pegou Lee, a Rita RAINHA do nosso rock.

Do lado aqui ‘de nóis’ ela já fisgou Genival, o REI da munganga, João Gonçalves, REI do duplo sentido, e também RAINHA Marinês, a do xaxado…

REI Luiz – Gonzagão – do baião ela puxou faz tempo também…

Eu tenho visto muito campinense mudando placas dos seus comércios – ‘Rei do caldo de cana’, ‘Rainha da buchada’, ‘Rei da Pamonha’…

Melhor ser vassalo nessa hora, né verdade? Viajar com a ‘malvada’, quem danado vai querer?

Resta agora, para nós os campinenses, um grande consolo. Porque afinal nem tudo está perdido por aqui e temos, esbanjando muita energia, um valoroso nobre no terreiro para orgulhar os que integram o seu cada dia volumoso reino

É isso, nosso REI Roberto Alexandre, o dos CORNOS, quer nem saber da existência da ‘malvada’ arrodeando o Açude Velho. Tá é dando banana pra ela.

Os súditos dizem Amém !!!

ATREVIMENTO 

Me atrevi hoje – e estou realmente arrependido – em ouvir uma parte do jornal da Metropolitana, apresentado pelos ínclitos Polion Araújo, Edil Francis e Carlos Magno. E finalmente concluí que eu, Marcos Marinho, sou bola fora no meio porque não me atualizei e, portanto, involuí na radiofonia.

Mesmo assim, não posso deixar de registrar que fiquei envergonhado com o tamanho da descomunal babada que o talentoso Edil deu no prefeito de Boa Vista, coisa realmente de estarrecer e que parecia, mas tenho certeza não ter sido o caso, dele estar ‘cantando’ um jabá.

Na verdade, eu queria ouvir a entrevista do amigo Galego do Leite, mas a mão irremediavelmente teimosa do meu braço direito acabou desligando o rádio do carro e acabei perdendo os ensinamentos do querido ex-Vereador.

Mão MAIVADA mesmo, essa minha !!!

Mas, o que conforta é saber que tem quem goste e aplauda, né assim ?