Marcos Marinho
Jornalista, radialista, fundador do ‘Jornal da Paraíba’, ‘Gazeta do Sertão’ e ‘A Palavra’, exerceu a profissão em São Paulo e Brasília; Na Câmara Federal Chefiou o Gabinete de Raymundo Asfóra e em Campina Grande já exerceu o mandato de Vereador.
Repercussão do artigo sobre Karla
Publicado em 18 de janeiro de 2023A análise que fiz na última coluna deste espaço sobre o atual momento da prefeita Karla Pimentel, no Conde, mexeu com um monte de gente amiga no belo pedaço de Paraíso que temos no Litoral Sul paraibano.
Das gratas surpresas, as melhores foi que eu descobri que muita gente que não “ia com a cara” da prefeita agora já está indo… Ou seja, a antipatia reinante sumiu do mapa!
Mas, é obvio que nem tudo são flores no caminho de Karla e da sua gestão.
Ex-amigos ou mesmo ex-colaboradores, querem mesmo vê-la pelas costas.
Um desses, que não faz questão de se esconder por trás de porta nenhuma, é Thony Ribeiro, o primogênito do ex-prefeito Themistocles e que foi demitido por Karla no final do ano passado da presidência do órgão previdenciário municipal
Em ZAP que me enviou, o amigo Thony diz que “essa vontade de nos ver sepultados politicamente eu escuto desde 2004, e de lá para cá participamos ativamente da eleição de quatro prefeitos da cidade, sendo que por duas vezes indicamos o vice-prefeito”.
Ele revela gostar “de quando raciocinam assim, pois geralmente na eleição seguinte provamos que isso é apenas ‘desejo’ de alguns, porém bem distante da realidade”.
E aponta pelo menos UM ERRO no meu texto: “Especificamente no que fala de mim, a única vez que tínhamos a perspectiva de que minha irmã fosse candidata a prefeita foi em 2016, porém a morte do meu pai mudou os planos. Fora isso, nosso desejo era sair da política do Conde, mas por nos depararmos com coisas assim é que nosso desejo de continuar é reacendido para a próxima eleição”.
E avisa: “Mais uma vez, mostramos que no Conde quando se trata de vencer eleições nós estaremos sempre vencendo e depois de dois anos sendo taxados de ‘mortos’, sempre foi assim e assim sempre será, o que mostra que estamos no caminho certo, ainda”.
MINHA ‘BESTEIRA’
Outro dileto amigo, o Vereador Eduardo Cassol, que se elegeu com apoio de Karla e foi o primeiro a traí-la já no começo da gestão sob aconselhamento do seu ídolo maior Aluízio Régis, veio dar-me um “coice”, classificando meu texto como besteirol…
“Quanta besteira, amigo! A oposição se uniu aqui no segundo turno e deu a vitória a Pedro. E ela não vai se reeleger. Escreva aí o que eu estou falando hoje. Foi o único Município do Estado que João ganhou no primeiro turno e perdeu no segundo”, explicou Cassol em mensagem pelo ZAP.
Avisei-lhe que iria escrever “umas besteiras” também sobre ele e o seu mandato. Mas ele prefere que não e ensaiou desculpas: “Você sabe o quanto lhe admiro”.
E finalizou açoitando a prefeita: “Mas ela perdeu o segundo turno. Festa e comida pro povo não ganham eleição. Que é importante, é. Mas não é só isso!”.
CONSTRUÇÃO CIVIL
Esqueci de registrar, e agora o faço com muita alegria, um ponto de gigante destaque relacionado à atual administração da prefeitura do Conde: o ‘boom’ da construção civil, principalmente no bairro Village e na orla de Jacumã, Carapibus e Tabatinga.
Conta a favor de Karla o destravamento da burocracia que emperrava o setor, o que desestimulava o empresariado a investir no local.
Hoje, basta uma rápida passada por estes locais para se ver a mudança total da imagem, com belas edificações sendo erguidas, tanto nos projetos comerciais quanto residenciais.