Preterida por três vezes para o “The Voice” jornalista campinense descobre que motivo foi ingerência política dentro da Globo
Publicado em 11 de julho de 2023Um dos melhores talentos da música campinense, a jornalista Fátima Silva, que é dona de uma voz maravilhosamente especial, já foi preterida pela Rede Globo por três anos consecutivos de participar do The Voice Brasil, apesar de preencher todos os requisitos exigidos pela emissora.
Inconformada com os cortes, sem que nenhuma justificativa plausível lhe fosse dada, Fátima acabou por descobrir, ela própria, uma curiosidade estranhamente impressionante que põe por terra totalmente o tal ‘padrão Globo de qualidade’: a ingerência política nas suas decisões.
Segundo Fátima revelou à reportagem d’APALAVRA, nas três vezes em que se inscreveu para o programa, ela recebeu ligações da TV pedindo para que informasse qual o político do Estado da sua preferência. E sempre deu a mesma resposta: “nenhum”.
Feito isso, recebia a notícia da não aprovação, o que lhe causava profunda estranheza.
Além de atuar ativamente em microfones locais, ora como repórter de rua, ora como apresentadora de jornais, Fátima Silva desde 1997 tem na noite o seu principal ganha-pão, animando com sua voz magistral bares e restaurantes, como também eventos públicos e privados.
Seu forte são as letras mais antigas, com repertório prioritariamente da MPB.
Ela já cantou em diversas cidades da Paraíba e também em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. No plano internacional se apresentou integrando o grupo Acauã da Serra, em cidades da Austrália, Bélgica, França, Espanha e Suíça.
Fonte: Da Redação