População se divide entre alargar o Parque do Povo ou construir uma nova arena para a festa na periferia de Campina Grande

Publicado em 25 de julho de 2023

Internautas que atenderam à última enquete d’APALAVRA, hoje encerrada, ficaram divididos entre manter no centro de Campina Grande a arena que sedia O Maior São João do Mundo ou edificar uma nova, na periferia do Município.

O tema é alvo de estudos e discussões no Gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima desde que aconteceu, na edição dos 40 anos do evento, uma espécie de “estouro da boiada”, com o público invadindo as entradas do Parque do Povo que haviam sido fechadas por conta de ter atingido o limite permitido.

31,16 % dos que responderam à enquete apontam que a melhor solução seria desapropriar as casas na parte baixa e esticar a festa até o Açude Velho.

A mesma quantidade de votos (31,16 %) significa a opção dos internautas por uma de outras duas opções possíveis:  Desapropriar o Haras Ivandro Cunha Lima, na Alça Sudoeste, e lá construir um novo parque junino (10,87 %); ou utilizar a área do antigo Clube dos Caçadores, às margens da BR 230 na saída para João Pessoa, e transferir para lá os festejos (20,29 %).

Outras duas alternativas na enquete também obtiveram boa pontuação: uma seria fazer o túnel para interligar a área do Parque do Povo com o Parque do Açude Novo (10,14%); e a outra seria diminuir a área reservada para os camarotes e abri-la para o povão (23,31%).

Uma pequena quantidade de votantes – 3,62% – disse que não sabe opinar.

Fonte: Da Redação