Mais longevo programa municipalista da radiofonia campinense conta agora com Márcio Furtado na bancada

Publicado em 7 de outubro de 2023

O mais longevo dos programas de rádio municipalista de Campina Grande, ‘Caturité nos Municípios’, levado ao ar diariamente aos finais de tarde pela Caturité FM 104.1 sob direção do jornalista Ubiratan Cirne, ganhou esta semana um novo e experiente parceiro, que certamente dará ainda mais credibilidade aos fatos e notícias lá narrados.

Egresso da Cariri 101.5, passa agora a integrar a bancada o experiente radialista Marcio Furtado, que dividirá com Ubiratan Cirne as responsabilidades da pauta.

“Que Deus nos fortaleça na luta. Grato a todos pelas mensagens durante o programa de hoje. Grato a Ubiratan Cirne pela acolhida”, agradeceu Márcio ao participar da primeira edição do programa após ter sido convidado.

O “Caturité nos Municípios” foi inaugurado pela dupla Hugo Ramos e Ubiratan Cirne há 37 anos e concorria com o similar existente na rádio Borborema – a Voz dos Municípios. Com a morte de Hugo, anos depois, Ubiratan assumiu a responsabilidade de tocar sozinho o programa, se valendo aqui e acolá da ajuda de alguns companheiros, entre eles o também veterano radialista João Barros, que durante anos conduziu ‘A Voz dos Municípios’ na emissora concorrente.

Ubiratan é natural de Bananeira. Bacharel em Comunicação- jornalismo pela UEPB, iniciou sua carreira em 1980 no Jornal da Paraíba como repórter policial. Atuou em todos os meios de Comunicação do Estado. Trabalhou no Jornal da Paraíba, Diário da Borborema, Gazeta do Sertão, Correio da Paraiba, A União, O Momento, A Palavra e nas rádios Borborema e Cariri e hoje se mantem na Rádio Caturité. Ao longo de todos esses anos exerceu funções paralelas em assessorias de imprensa e relações públicas em outras empresas. Em 1986 passou a apresentar o ‘Caturité nos Municípios’.

Márcio Furtado também e graduado em Comunicação Social pela UEPB e ultimamente era diretor de jornalismo da Cariri FM. Atuou em assessorias de imprensa e por alguns anos foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de Campina Grande.

Fonte: Da Redação