Força-Tarefa cumpre mandados judiciais e prende membros de facção criminosa em CG
Publicado em 2 de dezembro de 2022As forças de segurança pública da Paraíba participaram nesta quinta-feira, 1º, da Operação Patrinus, da Polícia Federal, que teve como alvo dois membros de uma facção criminosa atuando em Campina Grande. Eles cumprem pena no regime aberto, com o uso de tornozeleira eletrônica, e são investigados por crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas.
De acordo com o superintendente da Polícia Federal em Campina, Marcelo Ivo de Carvalho, a operação cumpriu 24 mandados de busca e apreensão no município e região. Armas e munições foram apreendidas com os alvos investigados, além de documentos e aparelhos eletrônicos apreendidos em presídios e nos demais endereços levantados durante as investigações.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, disse que a operação é fruto de uma parceria com a Força-Tarefa de Segurança Pública, que envolve todas as forças policiais estaduais e federais no combate ao crime organizado.
“Aqui na Paraíba, temos um alinhamento muito importante entre as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, além de uma interação muito forte com a Secretaria da Administração Penitenciária. E agora, por meio de um termo de cooperação com a Força-Tarefa, a atuação com as polícias Federal e Rodoviária Federal tem sido ainda mais significativa nas ações de combate ao crime”, Jean Nunes.
O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, também destacou a junção das forças policiais no estado nas várias operações que vêm ocorrendo nos últimos anos. Ele disse que os dois presos do regime aberto investigados na operação já foram novamente conduzidos ao regime fechado.
“Temos todo um corpo policial trabalhando nisso, passando ainda pelo Poder Judiciário, que expediu os mandados, e também pelos pareceres do Ministério Público. É um trabalho que vem sendo feito por várias mãos”, declarou João Alves.
Fonte: Secom-PB