Em entrevista, secretário de Assistência Social de Campina Grande faz balanço das ações neste 2024
Publicado em 18 de dezembro de 2024Entre as realizações deste ano estão a mudança das sedes da Semas e do CadÚnico, além da implantação de uma unidade da Coordenação PCD no Complexo Aluízio Campos
Na manhã desta terça-feira, 17, o secretário de Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande (Semas), Fábio Thoma, fez um balanço das ações realizadas pela pasta neste ano. Em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, Thoma destacou a mudança da sede da Semas, que funcionava no Alto Branco e passou para a rua Lino Gomes, no bairro São José. Outra mudança foi a transferência da sede do CadÚnico do bairro da Prata para a rua Getúlio Vargas. Ele ressaltou que, nas duas situações, os usuários dos vários serviços disponibilizados foram beneficiados com as instalações mais próximas ao centro da cidade e dos terminais de transporte coletivo.
Durante entrevista, concedida aos jornalistas Jaqueline Felipe e Chico Alemão, no Jornal da Panorâmica, o secretário falou ainda sobre a implantação, no último mês de outubro, de mais uma unidade da Coordenação PCD (Pessoa com Deficiência), no Aluízio Campos. O secretário destacou ainda o trabalho realizado pelo Restaurante Popular que nesta terça-feira, 17, chegou às 150.609 refeições servidas para a comunidade do Distrito dos Mecânicos e bairros próximos. Cada refeição é vendida por apenas 1 real.
Ele explicou também a necessidade do recesso, que vai ocorrer no período de 26 de dezembro até 13 de janeiro de 2025, para a realização de serviços de manutenção e limpeza dos equipamentos. “Colocamos esse intervalo de dezenove dias para termos uma margem melhor dos trabalhos que serão realizados no local. Mas, tão logo sejam finalizados, retomaremos talvez antes do dia 14 de janeiro de 2025”, sinalizou o secretário Fábio Thoma.
Durante a entrevista, o gestor falou sobre a programação natalina que está sendo desenvolvida nos bairros e distritos da cidade para as crianças, com a ‘Chegada do Papai Noel’. Essas ações serão encerradas nesta quarta-feira, 18, no bairro do Jeremias Em todas as apresentações é registrado um público estimado de mil pessoas circulando nos locais.
Nesta terça-feira, 17, também acontece a apresentação de uma ‘Cantata Natalina’, com cerca de 30 crianças da Casa da Esperança IV. A ação será em parceria com a Vara da Infância e Juventude e realizada na sede da instituição, no Catolé.
Entre as novidades e desafios para o próximo ano, segundo Fábio Thoma, está a criação de uma ‘República’, equipamento que vai receber os jovens que deixam as Casas de Acolhimento, a partir dos 17 anos (incompletos) e a criação de um ‘Albergue’ para acolher as pessoas em situação de rua. O albergue será criado para que essas pessoas possam pernoitar no local e, no outro dia, seguir com a sua rotina normal.
Fonte: Codecom