Júnior Gurgel

Jornalista político, memorialista e Ghost writer. Ex- diretor de Jornais e Emissoras de Rádio na Paraíba, com atuações no Radiojornalismo.

DÉRCIO ALCÂNTARA ATESTA CRESCIMENTO DE NILVAN

Publicado em 17 de setembro de 2022

O Marqueteiro” e blogueiro Dércio Alcântara, que sempre cobrou cachês altíssimos para entrar nas batalhas políticas como “atirador de elite”, ontem (16.09.2022) pôs em sua alça de mira o candidato a governador Nilvan Ferreira (PL), que vem crescendo ininterruptamente, mesmo a despeito de todas as dificuldades que se insurgem – até dentro de sua própria legenda – obstaculizando seu desafio para alcançar o segundo turno do pleito de 2022.

Vence uma eleição o candidato que demonstre firmeza em seus princípios (coerência), ande mais, e erre menos. Este conjunto de conceitos é absorvido ou armazenado no inconsciente do eleitor, atento observador ao longo do período eleitoral, da trajetória de seus postulantes. Nilvan sempre foi eleitor, seguidor e defensor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Tem se comportado como soldado de uma causa. Erraram aqueles que o subestimaram.

Ao longo do tempo, Dércio Alcântara já usou seu “fuzil”, paradoxalmente – contra e a favor – de todos os Clãs que ocupam os espaços da política profissional da Paraíba. Sua fama chegou ao Sudeste do país, e foi contratado pelo ex-presidenciável Pablo Marçal. Infelizmente suas táticas não foram exitosas por lá. Marçal sequer pontuou nas pesquisas e preferiu renunciar. Disputa agora uma vaga para a Câmara dos Deputados, apoiando a reeleição de Bolsonaro.

No mundo do “Marketing Político” usam-se dois métodos para “alavancar” uma candidatura. O primeiro e mais saudável, é construir a imagem de um candidato, como um novo produto capaz de seduzir o consumidor (eleitor). O segundo (despido da ética) é a “desconstrução” do principal concorrente. Dércio é especialista em “demolições”. Não separa o homem “ser”, do homem “função”. Quer ganhar no grito, desqualificando seu adversário, massacrando e enxovalhando o perfil da pessoa (ser) ou cidadão.

Eliana Cantanhêde (Globo News) liderou toda a equipe do programa “Em Pauta”, iniciando um processo tirano de “desconstrução” da imagem do então pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (2018) ainda pouco conhecido pelos telespectadores, mesmo já gigante nas redes sociais. “Deputado fundo de plenário”, racista, odiento; defensor da tortura; vinte e sete anos na Câmara nunca relatou um projeto; nunca administrou nada; baixo clero… Com toda a inteligência da jornalista, ela não percebeu que estava “vitimando” de forma vil um ser humano, num país Cristão.

A jornalista temia o que de fato aconteceu. Fim dos privilégios dos grupos de comunicação – por extensão seus principais “formadores de opinião” – e a farra com o dinheiro público destinado aos meios artísticos/culturais (caviar) distantes do povo. Guardadas as devidas proporções, Nilvan – se for eleito – fará a mesma “faxina” nos grupos midiáticos da Paraíba, que pouco importam o governo de plantão e o que não admitem é serem “desmamados” das tetas do Estado.

Resta-nos agradecer a Dércio Alcântara pela revelação da verdadeira pesquisa. João e Nilvan firmes, caminham para o segundo turno. Se fosse Pedro, os “alvejados” seriam os Cunha Lima. O “Marqueteiro” quer salvar Veneziano, que a esta altura – pelo ataque irracional e gratuito cometido contra Nilvan – fica claro que seu candidato e Pedro Cunha Lima estagnaram.