

Júnior Gurgel
Jornalista político, memorialista e Ghost writer. Ex- diretor de Jornais e Emissoras de Rádio na Paraíba, com atuações no Radiojornalismo.
DANIELLA RIBEIRO E AS EMENDAS PARLAMENTARES: “VENEZIANO É O CAMPEÃO DE MENTIRAS”
Publicado em 18 de março de 2024No último sábado (16/03/2024) o jornalista Padre Albeni, em seu canal do youtube, entrevistou a senadora Daniella Ribeiro (PSD) na cidade de Araruna, ocasião da inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal, demanda do município atendida por sua atuação parlamentar.
Sem atropelar critérios técnicos, a senadora desfruta de prestígio junto à instituição bancária, fato atestado quando trouxe para Campina Grande uma Superintendência da CEF para atender 186 municípios, descentralizando o congestionamento da Capital e valorizando a importância da Rainha da Borborema, outrora centro financeiro do Estado.
Há cerca de dez anos publicamos um artigo, indignado, sobre a transferência da Superintendência do Banco do Brasil, de Campina Grande para Patos (?). A classe política silenciou. Não existia, nem existem justificativas técnicas, para que o Banco do Brasil reconheça Patos como maior núcleo de depositantes, desprezando Campina Grande.
As bilionárias movimentações financeiras da UFPB, UEPB, FIEP/SESI/SENAI, Comércio e indústria, superam Patos, que se encontra a anos luz distante da Capital do Trabalho.
Patos decidir linhas de créditos, aprovações de projetos de investimentos em Campina Grande? É um absurdo sem precedentes. Uma perversa inversão de valores.
Voltando ao irrequieto Padre Albeni, que persegue a notícia e está sempre presente aos acontecimentos, em Araruna entrevistou no seu canal a senadora Daniella Ribeiro. Audacioso, abordou a senadora sobre o prestígio do senador Veneziano Vital do Rêgo, que divulga através de sua assessoria ser o campeão histórico, carreador de recursos para a Paraíba, através de emendas parlamentares. Um campeão.
A senadora Daniella Ribeiro respondeu surpreendendo o seu entrevistador: “Veneziano é o campeão de mentiras. Mente muito e compulsivamente. Nunca ninguém mentiu tanto na Paraíba como Veneziano”. E continuou: a duplicação da BR-230 tem emendas minhas e de toda a bancada. Mas, ele usurpa para si, como se fosse ação exclusiva dele. O pai da criança. É um grande mentiroso”.
Mostrando sua indignação, sem irritação, expondo traços genéticos de seu pai, sem “papas na língua”, Daniella desafiou: “quanto ele destinou aos projetos do Estado? Ele é senador da Paraíba?”.
Indo mais além, Daniella destacou: “sou presidente da Comissão mais importante do Congresso Nacional, a do Orçamento Geral da União”.
Por suas mãos, passaram a destinação de mais de cinco trilhões de reais. Motivos para ocupar diariamente a mídia, e se notabilizar.
Mas, segundo seu comportamento revelado na entrevista, está cumprindo uma missão que lhes foi conferida pelo povo.
Nas perguntas de Albeni, rápidas e às vezes atropelando as respostas da entrevistada, Daniella abriu espaço para pontificar: “sou a primeira senadora eleita pelo voto popular na Paraíba”. Pertenço ao maior partido, com assento no Senado (dezesseis senadores). O partido que tem o maior número de mulheres no Parlamento. Represento uma frente de quarenta e quatro parlamentares”.
Seu propósito é aumentar a participação feminina no congresso. Se a maioria do eleitorado brasileiro é feminino, não é justo que haja uma representação ínfima no Parlamento.
Quando foi abordada sobre seu filho, Lucas Ribeiro, vice-governador, foi enfática: “ele está preparado para assumir o governo e disputar sua reeleição. Neste caso, fico fora. Não serei candidata à reeleição”. Albeni, na pressa, esqueceu de indagar se ela abandonaria a política e sepultaria seu sonho do “empoderamento feminino” nos poderes Legislativos, Executivo e Judiciário.
Confiram a entrevista completa no link abaixo: