Marcos Marinho
Jornalista, radialista, fundador do ‘Jornal da Paraíba’, ‘Gazeta do Sertão’ e ‘A Palavra’, exerceu a profissão em São Paulo e Brasília; Na Câmara Federal Chefiou o Gabinete de Raymundo Asfóra e em Campina Grande já exerceu o mandato de Vereador.
CRÍTICAS AO ‘MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO’
Publicado em 4 de julho de 202201 ) Internauta Alisson de Queiroz Araújo, no Instagran, ele um campinense que hoje mora fora da cidade, resume lastimavelmente o que tem sido a versão 2022 d’O Maior São João do Mundo:
– “Hoje ao visitar o Parque do Povo, me deparo com uma realidade bem diferente. Olho para cima e não vejo uma bandeirola sequer. Ao indagar sobre esse fato, sou informado que o principal patrocinador da festa não permitiu a decoração, alegando que ia parecer um Xangô. Dirijo minha vista à pirâmide e percebo que no lugar do tradicional letreiro com o slogan “Maior São João do Mundo”, agora reina apenas propagandas de mais um patrocinador com chamativos painéis de LED…. Ao descer vejo uma fogueira feia e mal acabada. Antes existia um cuidado com a cenografia e com a representatividade cultural…”.
02) Trecho da coluna de Valberto José neste portal, hoje postada:
– “Agora, se não bastasse a descaracterização das quadrilhas juninas e do verdadeiro forró, além da invasão musical sertaneja nos festejos, a TV tenta impor a transposição das festas de São João para as capitais. Foi o que pude observar ao assistir a abertura do programa São João do Nordeste, transmitido no sábado, 25 de junho, para toda a região, pelas afiliadas da Globo”.
03) Nixon Motta, radialista-herdeiro e apresentador da Campina FM:
– ”Não existe mais barracas com comidas típicas, não existe mais forró!!
A alguns anos atrás o forró comia solto, e os turistas se esbaldavam. Turismo de respeito. Vinha gente de todo canto do mundo e pessoas do sul do nosso Brasil. Agora, o turismo é de pessoas da região. Será preciso um político com aquilo ROXO, para dar um basta e termos o nosso São João de volta.”
04) Advogado Edgley Marques, culpando a Medow:
– “O Parque do Povo tá um lixo, fede só a mijo. A tal empresa acabou o São João de Campina, não existe nada lá que dê informações sobre a cidade: um espaço que a Secretaria de Turismo existia para tal finalidade”.