Analista de RH da Gráfica Santa Marta conta que a educação no SESI e SENAI impulsionaram sua carreira

Publicado em 17 de maio de 2024

Jovem ex-aluna do EBEP se formou em Recursos Humanos e atribui o sucesso profissional da carreira dela a contribuição do SESI e do SENAI

A relação entre Taynara Lima e o SESI/SENAI da Paraíba é de muita proximidade. Ainda adolescente ela ficou sabendo em Santa Rita, cidade onde mora, sobre a oferta da Educação Básica e Profissional realizada de forma simultânea oferecida pelo SESI e SENAI, em Bayeux, através do programa EBEP.

“Em 2014, quando estava matriculada na 8ª série, recebi um folder com informações de matrículas para o EBEP, e fui pessoalmente ao SESI me matricular. E a experiência foi muito enriquecedora e transformou minha vida, pois tive a oportunidade de estudar com professores qualificados em uma estrutura moderna que foram decisivos para eu chegar, onde estou, hoje como analista Técnica de RH, da Gráfica Santa Marta, em João Pessoa”, disse a jovem.

A Educação que recebeu no SESI, foi alicerce para o sucesso de Taynara, que logo no primeiro ENEM conseguiu aprovação no curso de Recursos Humanos, numa instituição de Ensino Superior da capital.  Enquanto se preparava para atuar profissionalmente, ela se inscreveu no Instituto Euvaldo Lodi – IEL, e conseguiu antecipar a entrada no mercado de trabalho, através do Programa Jovem Aprendiz. Nessa época deu os primeiros passos na área que se tornaria tão promissora, e onde ela colocaria em prática todo o aprendizado que construiu ao longo dos anos.

Após concluir a graduação, ela fez uma pós-graduação em Direito do Trabalho, algo que tem ajudado na carreira profissional promissora. Uma trilha de sucesso, e a jovem reconhece a contribuição do SESI, neste processo.

“Atualmente sou analista de RH da Gráfica Santa Marta, trabalho com Treinamentos e Desenvolvimento de pessoas pois acredito que a educação é uma força motora que move o mundo, inclusive ministro treinamentos também. Hoje percebo que ter sido aluna do SESI e do SENAI foi algo significativo na preparação da minha carreira, uma espécie de trampolim para que eu alcançasse a posição de analista de RH, na empresa onde estou”, ressaltou Taynara Lima.

Fonte: Assessoria