Quarta-feira, 4 de novembro de 2026 Campina Grande · PB
100%
A Palavra OnlineA Palavra Online
Últimas
Presidente da FIEPB e Nordeste Forte visita a sede da OAB Paraíba e projeta parcerias entre as instituiçõesEducação de Campina abre XXVIII edição dos Jogos Internos da Rede Municipal nesta sexta-feira, 06STTP esclarece ocorrência envolvendo Agentes de Trânsito durante fiscalização no bairro do CruzeiroGoverno da Paraíba leva 30 startups ao Web Summit Lisboa e anuncia edital para o Web Summit DohaParaíba supera próprio recorde e termina os Jogos da Juventude com 23 medalhasProcon-CG divulga ranking de reclamações de outubro com Energisa e Cagepa nas primeiras posiçõesPrefeitura de Campina Grande inaugura novo CAPS Aluízio Campos ampliando a rede de saúde mental do município, que é a maior do BrasilDemocratas conquistam maioria no Senado e na Câmara e impõem derrota histórica a TrumpCreche da ALPB abre inscrições para o ano letivo de 2027Ricardo Coutinho vai à delegacia após ser acusado de fazer gestos obscenos para crianças no DF, mas nega envolvimentoCampina Grande MotoFest promove evento solidário com arrecadação de alimentos em prol de 22 instituições filantrópicasPrefeitura de Guarabira divulga programação em comemoração aos 139 anos de emancipação políticaPresidente da FIEPB e Nordeste Forte visita a sede da OAB Paraíba e projeta parcerias entre as instituiçõesEducação de Campina abre XXVIII edição dos Jogos Internos da Rede Municipal nesta sexta-feira, 06STTP esclarece ocorrência envolvendo Agentes de Trânsito durante fiscalização no bairro do CruzeiroGoverno da Paraíba leva 30 startups ao Web Summit Lisboa e anuncia edital para o Web Summit DohaParaíba supera próprio recorde e termina os Jogos da Juventude com 23 medalhasProcon-CG divulga ranking de reclamações de outubro com Energisa e Cagepa nas primeiras posiçõesPrefeitura de Campina Grande inaugura novo CAPS Aluízio Campos ampliando a rede de saúde mental do município, que é a maior do BrasilDemocratas conquistam maioria no Senado e na Câmara e impõem derrota histórica a TrumpCreche da ALPB abre inscrições para o ano letivo de 2027Ricardo Coutinho vai à delegacia após ser acusado de fazer gestos obscenos para crianças no DF, mas nega envolvimentoCampina Grande MotoFest promove evento solidário com arrecadação de alimentos em prol de 22 instituições filantrópicasPrefeitura de Guarabira divulga programação em comemoração aos 139 anos de emancipação política
Esportes

Paraíba supera próprio recorde e termina os Jogos da Juventude com 23 medalhas

100%

Os Jogos da Juventude 2026 foram encerrados, nessa terça-feira (3), e a Paraíba concluiu a participação no evento, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, com 23 medalhas. No último dia de competição, três pódios para os paraibanos, sendo dois ouros, e um bronze. Foram campeões, o basquete feminino e a dupla Yasmin e Micka, na modalidade de vôlei de praia, enquanto o basquete masculino foi terceiro.

As meninas do basquete derrotaram, na final, a equipe do Tocantins com o placar de 59 a 31, enquanto Micka e Yasmin, no tie-break, venceram as representantes do Rio Grande do Norte. Já o basquete masculino, ganhou o bronze após a vitória de 62 a 55 diante do Mato Grosso.

Com as 23 medalhas, a Paraíba quebrou o próprio recorde no evento, já que o maior número de conquistas tinha sido em 2025, quando os Jogos da Juventude ocorreram em Brasília e na oportunidade, foram 19 pódios. “Mérito dos atletas e dos técnicos, bem como o Governo da Paraíba que acreditou no potencial e viabilizou todas as 228 passagens aéreas para toda a delegação se deslocar até o Paraná”, disse o chefe da delegação, professor Mineiro.

“Momento único na nossa vida conquistar uma medalha de ouro e fazer parte dessa história com o recorde de medalhas nos Jogos da Juventude. Nosso cotidiano é de muito treino, jogo e esforço em geral para conseguir resultados importantes como esse”, disse Yasmin Chagas, ouro no vôlei de praia.

As demais medalhas de ouro da Paraíba foram conquistadas por: Dayalo Xavier, Julia Andrade e Heloisa Dantas na natação, além de Davi Ferreira, campeão no wrestling e Ana Claudia Barros, destaque, com três primeiros lugares no ciclismo. Já as de prata saíram por meio da equipe de ginástica rítmica; com o handebol masculino e na natação através de Bruno Paiva e Dayalo Xavier.

A equipe de wrestling feminina levou o bronze, assim como o atleta José Marcos, na mesma modalidade e no vôlei masculino e basquete masculino. Júlia Zaccara ficou na terceira colocação em duas provas finais da ginástica rítmica e a natação fez mais dois bronzes, sendo um com Bruno Paiva e outro com Júlia Andrade.

“Pode afirmar que a Paraíba encerrou os Jogos da Juventude com chave de ouro, já que 23 medalhas superou o próprio recorde do estado.

De parabéns a todos os envolvidos e o Governo mostrando o seu compromisso, mais uma vez, em apoiar o segmento esportivo”, frisou o secretário Homero Pires, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e teve duas semanas de duração. A delegação da Paraíba contou com 228 pessoas, que contaram com o apoio do Governo da Paraíba por meio da Sejel.

Fonte: Secom-PB

Redação A Palavra

Equipe de jornalismo do A Palavra Online.