Emir Gurjão

Pós graduado em Engenharia Nuclear; ex-professor da Universidade Federal de Campina Grande; Secretário de Ciências, Tecnologia e inovação de Campina Grande; ex-secretário adjunto da Representação do Governo da Paraíba, em Campina Grande; ex-conselheiro de Educação do Estado da Paraíba.

A Candidatura de Arthur Bolinha em Campina Grande

Publicado em 26 de julho de 2024

A ausência de lideranças efetivamente comprometidas com o segmento ideológico liberal na cidade é notável. A candidatura de Bolinha pode preencher esse vazio e oferecer uma opção sólida aos eleitores liberais, alinhando-se ao projeto liberal comandado por Bolsonaro.

O Partido Liberal (PL) está disposto a apoiar a eventual campanha de Bolinha, o que inclui indicar seu companheiro de chapa. Esse apoio do partido ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro pode fortalecer significativamente a candidatura de Bolinha, trazendo recursos e estrutura partidária.

Atualmente, o PL em Campina Grande está aliado a grupos antagônicos ao projeto liberal, como o MDB, que é crítico a Bolsonaro. Lançar a candidatura de Bolinha alinha o PL localmente com a linha de defesa do projeto liberal bolsonarista, tornando-o mais coerente com a orientação nacional do partido.

O eleitorado liberal quer uma candidatura que os represente. A forte votação do grupo em Campina Grande nas eleições de 2022 indica que há uma base de eleitores liberais que desejam uma candidatura alinhada com suas preferências ideológicas.

O apoio do PL tornaria o projeto mais robusto. Isso sugere que, com o apoio certo, sua candidatura tem potencial de crescer e se tornar uma força significativa na eleição, desafiando a atual gestão.

O eleitorado liberal de Campina Grande não pode ficar disperso sem uma candidatura que o represente. É necessário fortalecer a presença liberal, tendo em vista as eleições de 2026 para presidente, parlamento e governadores. Participar ativamente nas eleições locais solidifica o PL como um partido forte que representa sua grandeza a nível nacional.

A candidatura de Bolinha poderá, portanto, trazer um novo vigor à representação liberal na cidade, aumentando a visibilidade do partido e demonstrando seu compromisso com o eleitorado local, fortalecendo sua presença política na região.

Esses argumentos mostram que lançar a candidatura de Arthur Bolinha pode não apenas preencher um vazio ideológico, mas também alinhar o PL localmente com sua base liberal, aumentar a coesão partidária e potencialmente fortalecer a posição do partido em Campina Grande.

Escrito por Emir Candeia Gurjão, atualmente sem partido.