Sexo anal no blog de Márcio Rangel mostrando como “manter ânus saudável” deixa multimídia “agoniado”

Publicado em 4 de junho de 2022

Assumidamente homossexual, o vibrante e talentoso multimidia Márcio Rangel, que atua na assessoria de imprensa do Município de Lagoa Seca e é um dos principais nomes do jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, com ancoragem de programa jornalístico na 98.1 de Campina Grande e participações também nos noticiosos da TV, se envolveu ontem em um grande problema com a página particular que mantem na internet (Blog do Márcio Rangel), alvo segundo ele informou em um primeiro momento, de um ataque de hackers que acabou retirando o site do ar.

A matéria em questão se reportava a uma recomendação a praticantes do sexo anal, feita por um proctologista, de como “manter o ânus saudável”. O texto em sí, por se tratar de uma análise científica de profissional competente, não teria causado nenhum frisson, não fosse a foto que o ilustrava e manteve-se exposta em espaço nobre do blog por várias horas: um pênis ereto sendo introduzido em um ânus.

O alerta foi dado inicialmente por grupos de ZAP, a maioria com protestos contra o multimídia aludindo o fato à sua condição sexual, e logo o comunicador viu-se obrigado a retirar a página do ar, antes porém informando em nota nos grupos de ZAP que não tinha nenhuma responsabilidade pelo problema, pois teria sofrido criminoso ataque de hackers.

– “Desde às 07 hs. da manhã de hoje, nossa página está sendo alvo de um ataque sistemático de hackers, que conseguiram, nesta tarde de sexta feira (03), publicar imagens obscenas em uma das editorias. Imediatamente, ao tomarmos conhecimento do episódio, retiramos a página do ar e nossa equipe já trabalha para aumentar o nível de segurança do nosso website blogdomarciorangel.com.br. Pedimos desculpas e a compreensão de todos. Continuaremos atualizando as informações através das redes sociais”, informou Rangel.

A matéria “obscena”, entretanto, foi printada por alguém e logo infestou os grupos de ZAP da região, levando dessa feita o comunicador a mudar a versão, agora informando por áudio que fora uma estagiaria do seu blog que inadvertidamente e sem o seu conhecimento, fizera a publicação, mas que já a demitira como punição pelo feito.

– “…eu estou tomando conhecimento de que foi uma estagiária quem fez isso. E eu não aceito isso, não admito essa baixaria, essa falta de respeito, isso não existe e eu já estou afastando-a agora”, explicou-se Rangel alegando que se encontrava numa “agonia” montando a estrutura do Sítio São João naquele momento.

SOLIDARIEDADE 

A primeira versão do multimídia, de que sofrera crime de hackers, atraiu a solidariedade de vários confrades da imprensa e também da Associação Campinense de Imprensa (ACI), cujo presidente, jornalista Edson Pereira, logo apressou-se a divulgar nota nos grupos de ZAP emprestando apoio pessoal e a solidariedade da entidade ao associado.

Sobre a segunda versão – da estagiária – até aqui ninguém se manifestou.

Fonte: Da Redação