O homem da “pomba voou” que viu o Mororó ser engolido pela pandemia da COVID é a surpresa de hoje no PODMARINHO

Publicado em 14 de outubro de 2025

Ator, ativista cultural, chef de cozinha, dentre outras profissões que enriquecem seu vasto currículo, Paulo Dantas, um dos filhos de Campina Grande dono de um raro humor extremamente irreverente e pluralíssimo, será entrevistado nesta terça feira por Marcos Marinho e Júnior Gurgel, das às 16:30 às 18:00 hs. no PODMARINHO, com transmissão ao vivo pelo You Tube e demais plataformas da internet, bem como através d’APALAVRA ON LINE e Portal da Zona Leste.

Recluso em casa desde a pandemia da COVID, quando viu-se obrigado a cerrar as portas do Restaurante Mororó, um ícone da culinária campinense, Paulo, que os amigos costumam chamar de PAULO GUERREIRO exatamente pela sua capacidade de se reinventar e vencer com obstinação todos os desafios que lhe apareceram na vida, com certeza vai matar a curiosidade de uma grande legião de comensais que tinham na sua casa de pasto um templo da gastronomia nordestina e acabaram ficando órfão de uma excelente mesa regional em Campina Grande, espaço ainda não preenchido pela concorrência.

A veia culinária de Guerreiro começou nos primórdios d’O Maior São João do Mundo com a inesquecível e apimentadíssima A POMBA VOOU, espaço telúrico que juntava artistas, boêmios, intelectuais e a barulhenta juventude da época para apreciarem os finos drinques e os tiragostos especiais que ele e o saudoso mano, Everaldo Dantas, preparavam com requinte gourmet para a especial clientela.

O imperdível encontro trará muitas e variadas surpresas, vindo a se transformar sem dúvidas em verdadeiro PRATO CHEIO de reminiscência, humor e alegria.

Fonte: Da Redação