O Maior São João do Mundo: mais de 1,2 milhão de pessoas já passaram pelo Parque do Povo em 2025
Os dados foram divulgados pela empresa Arte Produções, realizadora da festa, e dizem respeito ao período de 30 de maio (abertura oficial) a 15 de junho (último domingo).
A tendência do número é crescer ainda mais, visto que estamos nos aproximando do chamado ápice da festa. Sendo mais detalhista, nesta semana tem início uma verdadeira maratona de grandes shows, começando já nesta quarta-feira (18), véspera de feriado de Corpus Christi, e seguindo até a próxima terça-feira, 24 de junho, Dia de São João.
Para que o leitor tenha ideia dos motivos reais da expectativa de casa cheia para os próximos dias, basta dizer que nomes como Henrique e Juliano, Fagner, Alceu Valença, Eduardo Costa, Geraldo Azevêdo e, na noite do dia 23 de junho, véspera de São João, a rainha Elba Ramalho, vão passar pelo palco principal do Parque do Povo.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, podemos superar os 2 milhões de forrozeiros passando pelo ‘PP’ já nestes dias – antes mesmo da última quinzena da festa deste ano.
“A expectativa está baseada na boa adesão do público campinense e turista a edição deste ano d’O Maior São João do Mundo. Esse, digamos, ‘feriadão’ vai fazer com que a cidade fique ainda mais cheia do que tradicionalmente já é registrado nessas datas. Então, como o São João tem sido de recordes a cada dia, a cada show, a combinação dos dias de folga com excelente programação no palco principal deve proporcionar os números que estamos esperando”, previu a secretária.
Em 2024, O Maior São João do Mundo teve um público total superior aos 2,9 milhões. A expectativa inicial deste ano é que superemos a casa dos 3 milhões.











