Marcos Mion recebe título de cidadão paraibano por atuação em defesa do autismo
Publicado em 27 de maio de 2025O apresentador Marcos Mion será oficialmente reconhecido como cidadão paraibano. A honraria foi publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (24) e é fruto de um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Michel Henrique (Republicanos), aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba e sancionado pelo governador João Azevêdo (PSB). A data da entrega do título ainda não foi definida.
Conhecido por seu trabalho à frente do programa Caldeirão, da TV Globo, Mion também se destaca nacionalmente por sua atuação em prol da causa autista. Pai de Romeo (foto), de 20 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o apresentador tem usado sua visibilidade para ampliar o debate sobre inclusão, acessibilidade sensorial e respeito às necessidades das pessoas com TEA.
A ligação de Mion com a Paraíba se fortaleceu nos últimos anos, especialmente após ele elogiar publicamente a iniciativa da prefeitura de João Pessoa de realizar a tradicional queima de fogos de réveillon com material silencioso — medida que beneficia pessoas com autismo, além de crianças e animais de estimação.
Fonte: Da Redação
