Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Campina Grande · PB
100%
A Palavra OnlineA Palavra Online
Últimas
Presidente da FIEPB e Nordeste Forte visita a sede da OAB Paraíba e projeta parcerias entre as instituiçõesEducação de Campina abre XXVIII edição dos Jogos Internos da Rede Municipal nesta sexta-feira, 06STTP esclarece ocorrência envolvendo Agentes de Trânsito durante fiscalização no bairro do CruzeiroGoverno da Paraíba leva 30 startups ao Web Summit Lisboa e anuncia edital para o Web Summit DohaParaíba supera próprio recorde e termina os Jogos da Juventude com 23 medalhasProcon-CG divulga ranking de reclamações de outubro com Energisa e Cagepa nas primeiras posiçõesPrefeitura de Campina Grande inaugura novo CAPS Aluízio Campos ampliando a rede de saúde mental do município, que é a maior do BrasilDemocratas conquistam maioria no Senado e na Câmara e impõem derrota histórica a TrumpCreche da ALPB abre inscrições para o ano letivo de 2027Ricardo Coutinho vai à delegacia após ser acusado de fazer gestos obscenos para crianças no DF, mas nega envolvimentoCampina Grande MotoFest promove evento solidário com arrecadação de alimentos em prol de 22 instituições filantrópicasPrefeitura de Guarabira divulga programação em comemoração aos 139 anos de emancipação políticaPresidente da FIEPB e Nordeste Forte visita a sede da OAB Paraíba e projeta parcerias entre as instituiçõesEducação de Campina abre XXVIII edição dos Jogos Internos da Rede Municipal nesta sexta-feira, 06STTP esclarece ocorrência envolvendo Agentes de Trânsito durante fiscalização no bairro do CruzeiroGoverno da Paraíba leva 30 startups ao Web Summit Lisboa e anuncia edital para o Web Summit DohaParaíba supera próprio recorde e termina os Jogos da Juventude com 23 medalhasProcon-CG divulga ranking de reclamações de outubro com Energisa e Cagepa nas primeiras posiçõesPrefeitura de Campina Grande inaugura novo CAPS Aluízio Campos ampliando a rede de saúde mental do município, que é a maior do BrasilDemocratas conquistam maioria no Senado e na Câmara e impõem derrota histórica a TrumpCreche da ALPB abre inscrições para o ano letivo de 2027Ricardo Coutinho vai à delegacia após ser acusado de fazer gestos obscenos para crianças no DF, mas nega envolvimentoCampina Grande MotoFest promove evento solidário com arrecadação de alimentos em prol de 22 instituições filantrópicasPrefeitura de Guarabira divulga programação em comemoração aos 139 anos de emancipação política
Brasil

Ônibus escolar tomba e deixa dois estudantes mortos e quase 30 feridos na Paraíba

100%

Dois estudantes morreram e pelo menos 29 ficaram feridos, em estado grave, após um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões tombar na PB-077, na Paraíba, nesta nesta terça-feira (4).

O acidente aconteceu numa área da via conhecida como Ladeira do Espinho, que liga os municípios de Pilões e Cuitegi. Ainda não há informações sobre quantos estudantes estavam no ônibus.

Veja, abaixo, o que se sabe sobre os estudantes mortos e feridos, segundo Corpo de Bombeiros e Samu:

  • Um menino de 13 anos e uma menina de 16 anos morreram;
  • Quase 30 estudantes ficaram feridos.
  • Pelo menos dez estão em estado grave, entre eles, uma menina de 15 anos que teve a mão decepada.
  • Os feridos mais graves foram levados para o Hospital Regional de Guarabira. Outros seis feridos foram conduzidos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
  • Feridos mais leves foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira e para o Hospital Municipal de Pilões.

Ainda não se sabe o motivo do acidente, mas imagens mostram que o veículo ficou virado fora da pista, nas proximidades de uma ribanceira.

O veículo levava, diariamente, estudantes de Pilões para estudar em escolas de Guarabira, no Brejo paraibano, trajeto com cerca de 20km de distância.

Viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias de municípios próximos ao local do acidente foram acionadas para fazer o resgate dos feridos.

Um homem, identificado como Flaviano Nunes, chegou ao local de carro pouco depois do acidente. Ele ajudou a socorrer os feridos e relatou que alguns tinham fraturas em diversas partes do corpo.

Fonte: Redação/G1PB

Redação A Palavra

Equipe de jornalismo do A Palavra Online.

Deixe seu comentário