Não dá para negar que o Treze tem uma missão espinhosa pela frente para poder sair do Estádio Amigão, domingo, com o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas também se sabe que se tem um time que tem condição de vencer bem o Itabaiana e avançar de fase, conseguindo o acesso, é o Treze de Waguinho Dias. Essa, aliás, é a opinião do treinador.
Dono do terceiro melhor ataque dos oito classificados que ainda disputam o acesso na Série C, o Treze precisa de uma vitória de três gols de diferença para subir de divisão. Em caso de vitória por margem de dois gols, a vaga na Série C vai para os pênaltis. Waguinho acredita no feito e quer a equipe indo para cima, sem medo.
— A nossa equipe é uma equipe que mostrou em toda a competição que joga alegre, que joga para fazer gols e vencer. Então o time tem que jogar alegre, não pode jogar travado. É uma semana decisiva. Pode ser nosso último jogo. Mas temos que deixar eles sem pressão. Não adiante pressa. O time tem que saber jogar, que tem cem minutos para jogar. Mas temos que nos impor — comentou o comandante.
Treze vem de derrota, mas espera fazer bem o dever de casa e reverter o placar no Amigão — Foto: Daniel Vieira / Treze
O comandante alvinegro garantiu que o clima no Treze tem sido muito bom, elogiou a campanha do Treze para encher o estádio e também ajudar pessoas, com a doação de sangue.
— Espero que a torcida possa continuar o que está fazendo. Estou recebendo muitas mensagens positivas, assim como os jogadores. Tenho certeza que ela vai nos empurrar. O clima é muito bom, o elenco está confiante. Fiquei muito feliz com essa campanha que foi feita. Foi uma sacada muito importante para a população. Isso faz com que toda Campina Grande se motive mais ainda porque percebe que todo mundo aqui é do bem — analisou Waguinho.
Treze e Itabaiana se enfrentam no próximo domingo, no Estádio Amigão, a partir das 16h. Para conseguir a classificação no tempo normal, o Galo precisa vencer por uma diferença de três gols ou mais. Um resultado positivo do Alvinegro por uma margem de dois tentos levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classificará a equipe de Sergipe.
Fonte: Globoesporte