Vice-presidente do Senado abraça efusivamente empresário que chama Rodrigo Pacheco de “Pateta” e passa ideia que concorda com ele
Publicado em 8 de setembro de 2023Por lastimável coincidência, menos de 24 horas depois de desqualificar publicamente no PODMARINHO (podcast d’APALAVRAONLINE exibido em Campina Grande às quartas feiras) o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, chamando-o de “pateta”, o empresário bolsonarista campinense Arthur Bolinha recebeu abraço e cumprimentos efusivos de ninguém menos do que o vice daquela Casa parlamentar, o paraibano senador Veneziano Vital do Rego (MDB).
É certo que a alegria de Veneziano para com Bolinha teve outra justificativa: o aniversário de fundação do Treze Futebol Clube, para quem o senador torce e que é presidido pelo empresário campinense. Mas o encontro entre os dois, na feijoada onde dirigentes e associados se confraternizavam, acabou tendo esse componente constrangedor para ambos, passando para alguns a ideia de que o paraibano estaria endossando os ultrajes desferidos contra o seu parceiro de Mesa diretora na alta Casa do Congresso Nacional.
Veneziano foi recebido pelos torcedores e pelo organizador da festa, Francisco Pinto Sobrinho, o Chico Pinto, chefe da torcida organizada Tocha Alvinegra. Além de Bolinha, ele fez fotos com os torcedores e concedeu entrevistas.
“Vim para homenagear o Treze e sua grande torcida, neste momento especial em que o nosso Galo da Borborema celebra mais um ano de sua existência e de tantas alegrias que já proporcionou aos trezeanos”, disse Veneziano ao reafirmar seu compromisso, enquanto Senador da República, de sempre apoiar os clubes de futebol da Paraíba.
Ele aproveitou para lembrar que quando prefeito de Campina Grande, celebrou parcerias com o Treze e com o Campinense, os dois clubes de futebol profissional da cidade, para conceder patrocínio financeiro aos times que, em contrapartida, promoviam educação esportiva com alunos das escolas municipais e divulgavam o São João de Campina Grande nas camisas dos atletas, em jogos oficiais do clube.
O MAIS OMISSO DA HISTÓRIA
Para Bolinha, o senador Rodrigo Pacheco é “talvez, o mais omisso presidente da história do Senado; é patético!”. E disse mais: É uma “figura inerte a tudo que ele está assistindo e chega até a ser desrespeitoso para o Senado ter uma figura dessas… Era para se dar ao respeito”.
Fonte: Da Redação