Veneziano abusa de autoridade e tenta impedir capitão da PM de inspecionar carro de som

Publicado em 14 de setembro de 2022

Típica cena de abuso de autoridade acaba de ser verificada em evento de campanha do candidato a governador do MDB, Veneziano Vital do Rego, que tentava impedir trabalho rotineiro de fiscalização da Polícia Militar.

No vídeo, já amplamente divulgado em grupos de ZAP, o capitão PM Firmino aparece gentilmente abordando o motorista de um carro de som, ocasião em que pede os documentos do veículo fazendo inclusive um gesto cortês com o polegar levantado em direção ao profissional do volante.

O motorista entrega o documento ao capitão e este começa a folhear um deles – a autorização de licença ambiental da SUDEMA, obrigatória para circulação de carros de som – quando entra em cena o senador Veneziano grosseiramente se dirigindo ao policial.

É possível ouvir o capitão Firmino se dirigir ao candidato tratando-o como “senador”, ao que ele imediatamente retruca e diz que é para o militar tratá-lo apenas por VENEZIANO.

Logo aglomeram-se ao redor do policial assessores de Veneziano e também o candidato ao Senado, Ricardo Coutinho, que fica um pouco afastado somente observando o rame-rame do senador com a autoridade policial.

Veneziano chega a dizer que o trabalho do policial visa apenas prejudicar a sua campanha, insinuando que o militar deveria fazer o mesmo com a campanha do “seu governador”.

Educadamente o policial conclui o trabalho e vai embora, sob gritos e vaias da militância e assessores do senador.

Fonte: Da Redação