Velado no Teatro Severino Cabral, sepultamento de Biliu ocorrerá no final da tarde no Monte Santo

Publicado em 9 de julho de 2024

Biliu de Campina, batizado como Severino Xavier de Souza, está sendo velado no hall do Teatro Municipal Severino Cabral, centro de Campina Grande, e o sepultamento ocorrerá no final da tarde desta terça-feira, no cemitério do Monte Santo.

O cantor, compositor e advogado paraibano faleceu na tarde de segunda-feira (8), aos 75 anos, no Hospital de Trauma de Campina Grande.

A cerimônia de sepultamento deverá reunir familiares, amigos e admiradores para prestarem suas últimas homenagens.

Biliu foi internado no Hospital de Trauma de Campina Grande no dia 24 de junho, após uma queda que resultou em um sangramento na cabeça. Seu estado de saúde se agravou, levando-o à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu até o falecimento.

FAMÍLIA DE MÚSICOS

Natural de Campina Grande, Severino veio de uma família de músicos e se auto-intitulava “o maior carrego de Campina Grande”. O artista, que teve a influência do forró desde a infância, incorporou todo o bom humor nordestino em várias de suas letras de duplo sentido.

Biliu foi formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entretanto, largou a advocacia pela música e fez sucesso através de seu “forró tradicional”. Inclusive, ele gostava de frisar o gênero, pois já criticou o ‘forró eletrônico’ e o ‘forró universitário’.

Com influências de Jackson do Pandeiro, Biliu lançou três discos independentes: Tributo a Jackson e Rosil, Forró o Ano Inteiro e Matéria Paga. O cantor lançou também dois CDs independentes, sendo esses: Do Jeito que o Diabo Gosta e Forrobodologia.

Em um evento particular em Campina Grande, em março do último ano, Biliu fez sua última aparição. Ele foi homenageado na data. Mas neste ano, o cantor iria se apresentar no Maior São João do Mundo, no entanto, o show foi cancelado dois dias antes de sua última internação.

No mesmo evento, dias depois, ele foi homenageado no palco principal por Zezé di Camargo e Luciano.

O artista havia sido entubado na UTI após apresentar dificuldades para respirar. Ele já apresentava comorbidades como hipertensão e diabetes. A sua morte foi devido a uma parada respiratória.

As fragilidades na saúde de Biliu já foram apresentadas quando, em 2022, ele foi internado no Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, com um quadro de congestão pulmonar.

Fonte: Da Redação