UOL: declaração de Hugo Motta sobre PEC da escala 6×1 é preocupante

Publicado em 13 de novembro de 2024

É “preocupante” a declaração do paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB), provável sucessor de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados, a respeito da PEC que quer discutir o fim da escala 6×1, avaliou o colunista Tales Faria no UOL News desta terça-feira (12).

Isso porque Motta afirmou que o “preocupa muito” o movimento criado nas redes sociais a favor da PEC. “Nós temos que ouvir os dois lados, para que, a partir daí, nós não venhamos a ter o avanço de uma pauta que possa amanhã ser danosa ao país”, declarou o deputado em um almoço com empresários em Brasília.

Para Tales Faria, Motta pode estar indicando um possível engessamento do assunto na Câmara se ele chegar ao poder.

“Me preocupa muito a declaração do Hugo Motta, provável futuro presidente da Câmara – está com apoio de todo mundo, incluindo o PT e os partidos de esquerda. Ele é do centrão e está colocando que está ‘muito preocupado’ com o projeto. Tenho medo que essa discussão seja embargada”, disse o colunista.

Me preocupa muito a declaração do Hugo Motta, provável futuro presidente da Câmara – está com apoio de todo mundo, incluindo o PT e os partidos de esquerda. Ele é do centrão e está colocando que está ‘muito preocupado’ com o projeto. Tenho medo que essa discussão seja embargada.

O presidente da Câmara tem a obrigação de pegar esse projeto e instaurar a Comissão [Especial] —as PECs não passam por uma, duas comissões, são feitas comissões para aquela votação, para discutir aquele assunto.

“É interessante que nesse caso seja instaurada a comissão e que se discuta essa emenda constitucional”, concluiu.

Fonte: Da Redação com UOL