Marcos Marinho

Jornalista, radialista, fundador do ‘Jornal da Paraíba’, ‘Gazeta do Sertão’ e ‘A Palavra’, exerceu a profissão em São Paulo e Brasília; Na Câmara Federal Chefiou o Gabinete de Raymundo Asfóra e em Campina Grande já exerceu o mandato de Vereador.

Um poste atestando a lentidão da PMCG

Publicado em 24 de fevereiro de 2023

Em princípio, eu pensei ser uma simples brincadeira. De mau gosto, aliás!

Mas, seguindo à risca a regra do bom jornalismo e evitando cair em Fake News, não confiei 100% no press-release que a CODECOM mandou para o meu e-mail, apesar de continuar botando um elevado grau de fé no trabalho de Marcos Alfredo e seus competentes pupilos na repartição.

Corri a acessar a página oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande na internet e lá estava o mesmo texto que a CODECOM enviou, para mim e para os outros confrades da mídia estadual.

Que a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura (SEJEL) informa “que a pista de Bicicross, do Parque da Criança, estará interditada para a troca de um poste que foi danificado em virtude das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias”.

Ótimo!

Mas o ponto emblemático apareceu no segundo e último parágrafo da nota da SEJEL:

Que, “conforme o secretário Vanildo Leite, prezando pela segurança dos frequentadores, a interdição terá início nesta sexta-feira, 24, até que haja a substituição do poste, com previsão de 20 dias para reabertura”.

Isso mesmo, caro leitor amigo deste espaço teimoso em defender brios e conquistas da nossa amada Campina Grande: o nobre auxiliar de Bruno Cunha Lima, ‘lepidamente’ incorporado ao ritmo da gestão, vai precisar de APENAS vinte dias para poder substituir – pasmem!!! – um poste danificado e reabrir o Parque da Criança.

Imaginemos que de repente o neto do meu saudoso Ivandro Cunha Lima resolve atender ao apelo que eu fiz na coluna anterior, para reconstruir a Praça Clementino Procópio, que ele deixou entregue a baratas e ratazanas?

Alguém se arrisca a dizer quantos dias ele precisará para executar essa hercúlea tarefa?

Cartas para a Redação!