TRICOLOR NA FINAL! São Paulo ‘varre’ o Flamengo e é o primeiro finalista do NBB
Publicado em 18 de maio de 2023E Temos o primeiro finalista do NBB 2022/23. O São Paulo venceu novamente o Flamengo nesta quarta (17) no ginásio do Morumbi e fechou a série por 3 a 0, ‘varrendo’ a equipe carioca e chegando a decisão do NBB pela primeira vez na sua história. Agora a equipe aguarda o vecendor da série entre Franca e Minas para saber quem será o seu adversário pelo título da liga.
Com a corda no pesçoco, o Flamengo começou o jogo a mil por hora, buscando muito o jogo ofensivo no garrafão, com Gabriel Jaú e Hettsheimeir, já que na zona de 3 pontos, forte do rubro-negro, estava muito bem ocupada pela defesa tricolor, e abriu oito pontos no primeiro quarto. No segundo, o São Paulo corrigiu sua defesa e conseguiu tirar a vantagem e terminar o primeiro tempo na frente – 39 a 38.
No terceiro período o jogo ficou mais brigado, com poucos pontos e muitos lances livres cobrados de ambos os lados, e o São Paulo conseguiu, comandado por Bennett e Marquinhos, aumentar a vantagem para cinco pontos para o quarto decisivo – 54 a 49.
No último período, surgiu um herói improvável para o Flamengo, com Martin Cuello fazendo sete pontos e colocando o Flamengo no jogo novamente. E Ricardo Fischer acertou uma bola de 3 salvadora para deixar o jogo empatado no minuto final.
MALCOLM MILLER NO CLUTCH! GELADO! 🥶#NossoBasquete | #NBB15 | #PlayoffsNBB pic.twitter.com/Y0lnFXrqjD
— NBB (@NBB)May 17, 2023
E a frieza de Malcolm Miller foi decisiva para vitória, com uma bola de 3 a 30 segundos do fim e dois lances livres nos segundos finais. Cuello marcou dois pontos decisivos para o Flamengo, mas Fischer acabou errando a bola de 3 que levaria o jogo na prorrogação nos segundos finais e o São Paulo garantiu a vitória por 72 a 69 e a classificação para a final.
Bennett foi o cestinha do São Paulo no jogo com 18 pontos. O decisivo Malcolm Miller com 16 pontos – cinco no minuto final, Marquinho com 12 e Elinho com 10 foram outros destaques. Pelo Flamengo, Gabriel Jaú com 16 pontos, Gui Deodato com 12, Cuello com 11 e Ricardo Fischer com 10 pontos foram os principais pontuadores.
Quinta (18) teremos o jogo 3 da série entre Minas e Franca, na Arena UniBh em Belo horizonte, com transmissão do Star + e dos canais ESPN. A série está empatada em 1 a 1.
Fonte: Assessoria