Treze não pode mais ser alcançado e assegura 1º lugar do Grupo 3 da Série D do Brasileirão

Publicado em 15 de julho de 2024

O empate em 1 a 1 entre Sousa e Trezenesse domingo (14), somado ao tropeço do Iguatu, que perdeu por 2 a 1 para o Santa Cruz-RN, garantiu a primeira colocação do Grupo A3 da Série D para o Galo da Borborema. Com 28 pontos, o Alvinegro não pode mais ser alcançado por nenhum de seus oponentes da chave.

Antes de começar a 13ª rodada da Série D, o Treze tinha o Iguatu em sua cola, ameaçando a liderança do Grupo 3. O Galo tinha 27 pontos, enquanto o Azulão tinha 24. Mesmo sem vencer na rodada, o Alvinegro contou com uma ajudinha da equipe cearense, que perdeu o duelo contra o Santa Cruz-RN e agora não alcança mais o time de Campina Grande na última rodada.

Com a liderança da chave assegurada, o objetivo do Treze é terminar a primeira fase na melhor colocação geral possível, já pensando em ter a vantagem de decidir sempre em casa no mata-mata. No momento, Manauara (31 pontos), Brasiliense (29 pontos) e Maringá (29 pontos) estão à frente do Galo.

Sousa x Treze, Série D — Foto: Luciano Soares

Sousa x Treze, Série D — Foto: Luciano Soares

Após o empate em 1 a 1 com o Sousa, o técnico Waguinho Dias seguiu com o discurso de estar usando as últimas rodadas para testar seu grupo, seja em relação às peças usadas, esquemas utilizados ou situações de jogo, como foi o caso desta última partida. O treinador afirmou que foi em busca de performance, na situação de enfrentar um adversário que precisava vencer em casa.

— Eu não vim atrás do resultado, eu vim atrás de performance, de uma situação de como jogaríamos fora de casa contra um time que precisava vencer. O mata-mata vai ser dessa maneira, contra equipes que dentro de casa precisam fazer o resultado. Acho que administramos muito bem, saímos na frente, tivemos boas oportunidades no primeiro tempo e no segundo administramos o jogo. Estou feliz com o que meus atletas produziram — disse o técnico.

Waguinho Dias, técnico do Treze, no jogo contra o Sousa — Foto: Daniel Vieira / Treze

Waguinho Dias, técnico do Treze, no jogo contra o Sousa — Foto: Daniel Vieira / Treze

Agora, o Treze tem uma semana de preparação até o jogo da última rodada da primeira fase. O adversário será o Santa Cruz-RN, time que segue na luta pela última vaga no G-4 do Grupo 3. A partida acontece no domingo (21), às 16h, no Amigão.

Fonte: Globoesporte