Treze faz campanha junto à torcida para custear transmissões de jogos na Série D do Campeonato Brasileiro
Publicado em 19 de junho de 2024O Treze tem buscado junto ao seu torcedor meios de viabilizar a transmissão de seus jogos em casa na Série D do Campeonato Brasileiro. Logo após o empate contra o América-RN por 1 a 1, no domingo, a diretoria galista lançou uma campanha de arrecadação de fundos que possam ajudar o clube a custear a transmissão da partida contra o Atlético-CE, na quinta-feira.
Desde o início da Série D o Treze tem explicitado a dificuldade em promover a transmissões dos seus jogos em Campina Grande. De acordo com a diretoria alvinegra, cada jogo tem um custo operacional de cerca de R$ 10 mil para ser transmitido, valor este que sai integralmente dos cofres do clube.
A dificuldade em arcar com os valores fez com que as duas últimas partidas trezeanas na Rainha da Borborema, contra América-RN e Potiguar de Mossoró, não foram transmitidas pelo canal oficial do clube no Youtube. A decisão, obviamente, não agradou parte dos torcedores, principalmente aqueles que não residem na Paraíba.
Buscando resolver a celeuma, a direção do Galo chamou o torcedor para a discussão e iniciou uma campanha de arrecadação para viabilizar os valores para a transmissão do jogo da próxima quinta-feira, contra o Atlético-CE, em partida que pode classificar de forma antecipada o time à próxima fase da Série D.
De acordo com um balanço divulgado nas redes sociais do clube, mais de 70% do valor estipulado já foi arrecadado. Faltando mais de 24h para a partida, a expectativa dos dirigentes é que a meta seja batida no dia do jogo contra a Águia da Precabura.
Invicto na Série D, o Treze encerra nesta quarta-feira a sua preparação para a partida contra o Atlético-CE, que acontece na quinta, às 20h, no Estádio Amigão. Em caso de vitória, aliado a tropeços de Santa Cruz de Natal e Sousa, o Galo da Borborema estará classificado à segunda fase da 4ª divisão com quatro rodadas de antecedência.
Fonte: Globoesporte