Tebet do MDB é recebida em Campina por Pedro do PSDB ao invés de Veneziano do seu partido
Publicado em 14 de setembro de 2022A emedebista Simone Tebet, candidata à Presidência da República, esteve nesta terça feira fazendo campanha em Campina Grande, mas não foi recepcionada pelo presidente estadual da legenda, Veneziano Vital do Rego, como seria o correto se no País os partidos políticos fossem respeitados pelos seus próprios filiados, mas por Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo que é oponente do emedebista.
Pedro aproveitou a presença de Simone em solo paraibano para reafirmar que votará na presidenciável para a Presidência da República.
A candidata desembarcou no início da tarde, onde cumpriu agenda de campanha ao lado do tucano.
– “É uma alegria poder recebê-la aqui na Paraíba, pois ela traz uma palavra de equilíbrio, de unidade e de ponderação, para que a gente diminua o confronto na política e possa convergir na busca de soluções”, disse o parlamentar.
O primeiro compromisso da candidata em Campina Grande foi uma visita ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), órgão que tem como missão atuar em Sistemas de Saúde, gerando negócios com organizações públicas e privadas, atendendo às agências reguladoras.
Disputando com Ciro Gomes pela terceira vaga da disputa, de acordo com as pesquisas eleitorais, Tebet tem Mara Gabrilli, do PSDB, como candidata a vice-presidente em sua chapa e tem buscado consolidar alianças que apontem para chances de crescimento na reta final da campanha eleitoral.
A candidata também participou de agenda de rua ao lado de Pedro.
Tendo eleitores que votam em Jair Bolsonaro (PL) e em Lula (PT), Pedro Cunha Lima reafirmou que respeita esses posicionamentos, mas que não abre mão de sua decisão em seguir ao lado da terceira via. Mesmo votando em Tebet, sexta-feira (16) Pedro receberá o candidato Ciro Gomes, do PDT, em Campina Grande.
Fonte: Da Redação