TCE-PB encaminha lista de gestores com contas rejeitadas; Dos pré-candidatos aparecem Estela e Ricardo
Publicado em 12 de julho de 2022O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encaminhou à Justiça Eleitoral, por meio da ferramenta Sisconta Eleitoral, uma relação com os nomes dos(as) gestores(as) que tiveram contas desaprovadas por irregularidades insanáveis, para fins de análise nas Eleições deste ano de 2022.
Em alguns casos, os registros se referem a mais de uma prestação de contas reprovadas em diferentes exercícios financeiros, como é o caso do ex-governador Ricardo Coutinho, que aparece em três acórdãos diferentes (17/03/22, 23/04/22 e 23/11.21).
Dentre os nomes mais conhecidos, estão o da ex -prefeita de Piancó, Flávia Galdino; do ex-prefeito de Fagundes, Gilberto Muniz Dantas; da deputada Estelizabel Bezerra, por irregularidades ao tempo em que foi secretária de Comunicação no Governo RC; de Júlio César de Arruda Câmara Cabral, ao tempo em que foi secretário de Finanças em Campina Grande no Governo Veneziano; da ex-prefeita do Conde, Tatiana Lundgreen Correa de Oliveira; e da ex-deputada Vani Leite Braga de Figueiredo.
A lista tem 997 decisões. São 428 gestores e ex-gestores (nomes não repetidos). Sendo 91 agentes estaduais e 337 agentes municipais. São 156 municípios e 97 órgãos estaduais. No final de julho será encaminhada a listagem complementar.
Fonte: Da Redação com TCE