TCE-PB aprova contas do último ano de Romero na PMCG e lhe dá ‘cacife’ para voltar a governar Campina Grande

Publicado em 7 de junho de 2023

Maior liderança individual de Campina Grande, disputado atualmente por praticamente todos os partidos para concorrer a um novo mandato de prefeito do Município, o deputado federal Romero Rodrigues (PSC) recebeu hoje a melhor notícia que poderia ter para elevar ainda mais o seu conceito de gestor público.

Em sessão plenária, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aprovou neste dia 07 de junho as contas do último ano de gestão de Romero na PMCG (2020) e, com isso, todas as contas dos oito anos de mandato tiveram seus relatórios aprovados.

O ex-prefeito campinense foi representado na sessão pelo advogado José Fernandes Mariz, ex-Procurador do Município, e também acompanhou a sessão.

Importante lembrar que Romero deixou a prefeitura ostentando os mais elevados índices de aprovação de um gestor na história da cidade e se encontra plenamente cacifado para oferecer seu nome para suceder Bruno Cunha Lima (PSD), cuja gestão apresenta até agora baixíssimos números de aceitação.

O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos, apontou em seu voto alguns questionamentos de ordem formal, que ao final mereceram apenas recomendações. Quanto ao Fundo Municipal de Assistência Social do município, as contas foram aprovadas com ressalvas, face à ausência de documentos sobre subvenções sociais, merecendo a aplicação de multas aos ex-gestores Eva Eliana Ramos Gouveia e Maesio Tavares de Melo.

Fonte: Da Redação