TCE garante sono tranquilo a Bruno Cunha Lima aprovando todas as contas do milionário Natal 2022 de Campina Grande

Publicado em 5 de setembro de 2023

O prefeito Bruno Cunha Lima certamente, hoje, vai ter sua melhor noite de sono enquanto gestor público da Rainha da Borborema. Ele acaba de receber, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), um verdadeiro diploma de reconhecimento pelo seu trabalho e zelo com as contas municipais, de certa forma igualmente surpreendente, uma vez que a decisão da Corte, em suas minudencias, desconstrói inclusive relatório preliminar desfavorável feito no capricho pela auditoria da Casa. 

O fato: a conturbada edição de 2022 do Natal Iluminado, evento de grande repercussão realizado em Campina Grande pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, teve suas contas aprovadas pelo TCE.  

A festa natalina de Campina Grande ganhou na época destaque em diversos noticiários nacionais e muita gente espantou-se porque os custos superaram o de eventos tradicionais Brasil afora, como o Natal de Gramado, por exemplo, no Rio Grande do Sul. 

Realce-se a argumentação da defesa, levada aos autos pelo advogado da prefeitura, Caio Cavalcanti, de um “campinismo” de encher de brios a alma de cada um dos conterrâneos 

“A auditoria se espantou com a grandiosidade do evento. Campina Grande não estava no cenário nacional de festas de final de final de ano. Não era política pública de Campina Grande até 2022, ano que a atual gestão resolveu inserir o município também nesta festa”, disse o entusiasmado causídico. 

Caio ainda destacou com profunda sensibilidade e amor à cidade que “Campina Grande naturalmente fez uma festa bem maior do que a feita em anos anteriores, o que chamou a atenção da auditoria”.  

E de modo eloquente explicou, para de vez matar todas as ressalvas: 

“O que aconteceu em Campina foi uma mudança de política pública com inspeção – in loco -, que constatou que a árvore era grande, como tudo que é em Campina Grande, mas não tinha nenhuma malversação de recursos nem algo do tipo”. 

A coordenadora da festa, secretária Laryssa Almeida, que é citada na defesa falando sobre a política pública do Natal Iluminado 2022, igualmente foi bastante convincente e feliz nas suas palavras: 

“Nosso modelo de gestão segue sendo transparente e correto. Nosso objetivo é que a cidade se desenvolva cada dia mais e para isso, estamos empenhados e trabalhando diuturnamente. O Natal Iluminado é um evento que só chega para somar com a grandiosidade que Campina já tem”. 

Para os inimigos da gestão, que já estavam em avançados preparativos para outra vez atacarem Bruno Cunha Lima em relação ao projeto que deverá ser apresentado para as festividades natalinas que se avizinham, a decisão do TCE foi de fato una ducha de água geladíssima. 

Fonte: Da Redação