Sousa quebra sequência sem vitórias e vence o Fortaleza pela primeira vez na história

Publicado em 20 de março de 2025

Finalmente acabou a sequência ruim do Sousa, e foi com uma vitória com V maiúsculo, por 2 a 1, contra o Fortaleza, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Depois de oito jogos, o Dino reencontrou o caminho dos três pontos e garantiu o primeiro resultado positivo diante do Leão do Pici na história dos confrontos entre as duas equipes.

O Sousa vinha em uma sequência amarga, pois não vencia desde oito de fevereiro, na partida contra o Nacional de Patos. De lá para cá foram oito jogos sem vitórias, entre Paraibano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e isso precisava ser quebrado justamente contra um grande clube, o Fortaleza, que, inclusive, o Dino nunca havia vencido na história. Agora, no total, são quatro jogos, sendo três vitórias para o Leão e uma para o Dinossauro.

O resultado positivo veio com propriedade, dentro de casa, deixou o time vivo na busca pela classificação para a fase decisiva do Nordestão e deu um gás a mais para o Alvivderde, para a final do próximo domingo, contra o Botafogo-PB.

O atacante Ian Augusto falou sobre a importância desse resultado logo após a partida.

— Sabíamos da importância de vencer novamente na competição e fazer um grande jogo contra uma equipe de série A, resultado que nos manteria vivo e com chance de classificação na Copa do Nordeste. Sabemos que é difícil, mas temos que fazer a nossa parte. É ver o resultado do CRB e semana que vem ir lá contra o Ferroviário buscar a vitória e sonhar com a classificação — disse.

Jogadores do Sousa comemorando gol contra o Fortaleza — Foto: Kyioshi Abreu

Jogadores do Sousa comemorando gol contra o Fortaleza — Foto: Kyioshi Abreu

Agora o Sousa gira a chave e foca no Paraibano. A partida de ida da final do estadual, contra o Botafogo-PB, acontece neste domingo (23), às 17h, no Estádio Marizão.
Fonte: Globoesporte