“Sombras” de Veneziano o abandonam no apoio a Pedro e debandada fortalece João Azevedo em Campina Grande

Publicado em 20 de outubro de 2022

Wilton Velez e Anderson Pila deixam “sombra” de Veneziano e se amparam no “Sol” de Azevedo

A adesão do senador Veneziano Vital do Rego (MDB) à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) tem provocado para o tucano, em Campina Grande, mais perdas do que ganhos e, por extensão, mostrado que o ex-prefeito campinense perdeu quase a totalidade das suas bases políticas no Município.

Hoje, o vereador Anderson Almeida Pila (MDB) anunciou da tribuna da Câmara Municipal que não segue a orientação de Veneziano no apoio ao filho de Cássio Cunha Lima.

– “Após dialogar com o presidente do meu partido, o Senador Veneziano Vital do Rêgo, eu apresentei as dificuldades em segui-lo no apoio a Pedro, não é divergência e sim acompanhar a minha base que não quer que eu siga nesse apoio”, justificou Pila.

O vereador afirmou que segue na linha de oposição ao governo Municipal e por isso não pode neste momento pensar em apoio ao candidato do grupo que combate.

– “Sigo a minha militância e por não confiar no que Pedro representa, eu não posso dizer a Paraíba que o projeto desse grupo servirá ao Estado, o povo da Paraíba não ouvirá de mim que eles têm competência para conduzir o governo estadual e por isso não ficarei em cima do muro e apoiarei João Azevedo”, concluiu.

WILTON MAIA 

Ontem, quem largou Veneziano para emprestar apoio a João Azevedo foi outro “apegado” a ele, o suplente de vereador e líder sindical Wilton Maia Velez.

Especula-se em Campina Grande que até o final da próxima semana Veneziano Vital do Rego tenha somente a lhe acompanhar no apoio a Pedro a esposa Ana Cláudia, por óbvias razões. Até o ex-vereador Galego do Leite, espécie de “sombra” do senador e que agora preside o MDB municipal, também já estaria aprontando as malas para seguir o caminho de João Azevedo.

Fonte: Da Redação