Socioeducandos do Lar do Garoto produzem ovos de Páscoa para familiares
Publicado em 7 de abril de 2023Este ano, os familiares dos adolescentes que cumprem medidas judiciais no Complexo Lar do Garoto “Padre Otávio Santos” terão uma Páscoa mais doce. O projeto “Doce Liberdade”, desenvolvido na unidade socioeducativa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), em Lagoa Seca, reuniu os alunos e produziu ovos de chocolate para presentear os familiares nesta Páscoa.
A ação é uma forma dos alunos aprenderem um pouco mais sobre o uso do chocolate na fabricação de doces como ovos de Páscoa, além de reforçar o vínculo entre socioeducandos e familiares, refletindo sobre o real sentido dessa data importante do ano para os cristãos: A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A iniciativa é fruto do planejamento da coordenação de profissionalização da Unidade Socioeducativa (Janaina Oliveira), junto ao professor e aos quatro alunos que fazem parte do curso técnico em confeitaria “Doce Liberdade”, que decidiram fabricar um símbolo da Páscoa para presentear os familiares de todos os socioeducandos durante a visita deste final de semana.
Para o presidente da Fundac, Flavio Moreira, a produção para a Páscoa demonstra a capacidade que os socioeducandos têm de aprender, tornar-se um profissional e voltar ao convívio social após o cumprimento da medida, aptos para o mercado de trabalho. “No que depender do Governo da Paraíba, essa é a proposta de socioeducação que vamos continuar implantando na Fundação”, disse.
“A Páscoa não se resume em ovos de chocolate, mas também mostrar aos familiares o que estamos aprendendo na Unidade e presentear os nossos familiares numa ocasião tão importante. Agradeço à Fundac pela oportunidade que estou tendo de fazer esse curso de confeitaria”, comentou L.G.S., aluno do projeto.
Doce Liberdade
Curso técnico para a produção de doces e outros produtos de confeitaria que vem sendo ministrado pelo professor Clécio Pereira da Silva para os socioeducandos do Lar do Garoto. A capacitação teve início no mês de março e terá carga horária de 80h/aula, objetivando formar profissionais capazes de preparar doces tradicionais, trufas, bombons, alfajor, doces finos, e outras variedades, além de estimular o empreendedorismo e a geração de renda.
Fonte: Secom-PB