Show de Safadão pode não acontecer mais em Campina Grande; mãe do cantor chora e pede orações para o filho
Publicado em 30 de junho de 2022Os organizadores d’O Maior São João do Mundo (Medow Entretenimento e Prefeitura Municipal de Campina Grande) já trabalham com a possibilidade de não contarem com o cantor Wesley Safadão para o encerramento da festa, próximo dia 10, e uma nova atração deverá ser confirmada nas próximas horas.
Wesley Safadão voltou a ser internado após sentir novas dores na coluna e precisou cancelar show no São João de Caruaru. Ele ficará afastado dos palcos, pelo menos, até dia 6 de julho, conforme comunicado da sua assessoria.
– “Diagnosticado com hernia discal entre a terceira e a quarta vértebra lombar, com estreitamento do canal vertebral e importante compressão das estruturas neurológicas dentro deste canal, ele ficará internado para tratamento intenso e permanecerá em repouso até uma nova avaliação médica”, informou a nota divulgada nas redes sociais do forrozeiro.
“Agradecemos o carinho e a compreensão de todos e vamos permanecer em oração para sua rápida recuperação e volta aos palcos”, acrescentou o comunicado.
O CHORO DE DONA BIL
A mãe de Wesley Safadão, Dona Bil, usou o seu perfil na rede social nesta última quarta-feira, 29 de junho, para poder falar sobre o estado de saúde do filho. Ela ainda aproveitou para fazer um pedido aos fãs do artista. “Boa tarde. Entrego a recuperação do meu filho nas mãos de Deus. Deus sabe que ele ama cantar e encantar. Peço oração para a saúde dele a todos os fãs, amigos e familiares”, disse a mãe do famoso.
Dona Bil ainda fez questão de falar o quanto o filho ama a profissão e desejou que Safadão possa retornar o mais breve possível aos palcos. Ao falar sobre a situação do cantor, a mãe não conteve a emoção e surgiu chorando no vídeo. Ela ainda divulgou um trechinho de uma música de Wesley com o cantor Clovis que fala sobre os planos de Deus mesmo diante de um problema.
ENTENDA A DOENÇA
Hérnia de disco é uma doença da coluna vertebral que provoca compressão dos nervos, causando fraqueza, dor e perda de sensibilidade. A intensidade da dor pode variar de leve a forte, dependendo da lesão. A doença tem atingido cada vez mais pessoas jovens.
Esses discos são formados como se fossem uma gelatina, com colágeno e água em seu interior, e funcionam como “amortecedores” entre as vértebras da coluna. “Com o passar do tempo, o disco sofre esse desgaste, o conteúdo sai e, com isso, pode comprimir um nervo”, explicou o ortopedista cearense Alberto Alves ao G1 de Fortaleza, onde Wesley está internado.
A hérnia de disco é predisposta por questões genéticas, mas também pode surgir por fatores comportamentais, ambientais e no trabalho. No caso do cantor, a predisposição genética pode estar associada à falta de fortalecimento da região.
Conforme envelhecemos, o disco intervertebral vai se tornado cada vez menos flexível e elástico, ficando mais exposto a lesões. A maioria das protusões discais ocorre em pessoas com mais de 35 anos.
Fazer musculação sem orientação sobrecarregando a coluna, levantar pesos forçando a coluna, má postura, movimentos repetitivos da coluna, sedentarismo e tabagismo são as principais causas da doença
O tratamento geralmente inclui repouso, fisioterapia, compressas mornas, educação postural e acupuntura, que podem aliviar os sintomas em mais de 90% dos pacientes com hérnia de disco.
Fonte: Da Redação