Serra Branca comemora 3 anos com Brasileiro à vista e mais investimentos em estrutura
Publicado em 11 de julho de 2025Hoje é dia de festa no Cariri da Paraíba, pois o Serra Branca, um dos caçulas do futebol do estado, está completando três anos. Nesse pouco tempo desde a fundação, o Carcará ganhou experiência no estadual, chegou às semifinais duas vezes e agora se prepara para disputar a Série D do Brasileiro pela primeira vez, em 2026. Além do campo, o clube é referência em estrutura e, no momento, faz melhorias no seu CT, pensando em voos maiores no futuro.
O Serra Branca já nasceu com grandes expectativas, principalmente por conta de seu poderio financeiro, afinal, está diretamente ligado a uma grande casas de apostas, que patrocina grandes clubes pelo Brasil, a exemplo do Flamengo.
Desde a fundação, o time foi campeão da 2ª divisão do Paraibano, disputou a elite três vezes, chegando à semifinal em duas delas, e neste ano terminou na 3ª posição geral, o que lhe rendeu uma vaga na Série D do Brasileiro pela primeira vez, deixando para trás clubes tradicionais como Treze e Campinense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/u/b/bWR0xsR0eJuoC1tmIaAw/whatsapp-image-2025-03-09-at-18.59.14.jpeg)
Iury Tanque ao lado de Carlos Renato, autor do gol de empate diante do Sousa — Foto: Ascom / Serra Branca
Com um olhar sensível para as categorias de base, onde foi campeão Sub-20 em 2023 e vice-campeão em 2024, disputando a Copinha duas vezes seguida, neste ano o clube optou por uma pausa, se ausentando das competições e mirando o foco em melhorias no CT, o que impossibilitou receber a garotada e ter atividades no local.
Investimentos em estrutura
O Serra Branca já conta com o Centro de Treinamento mais moderno e completo da Paraíba, mas o clube quer mais. No fim do ano passado, em meio a pré-temporada, a base precisou se preparar para a Copinha em um campo alugado, pois o seu estava sendo utilizado pelo time principal. Agora, com a construção de mais um campo com dimensões oficiais, isso deve ser resolvido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/s/U/ZfJ8bBQZSApxua45VPcw/serra-branca-ct.jpg)
CT do Serra Branca, em Campina Grande — Foto: Cisco Nobre/ge
O primeiro campo também está passando por uma revitalização, além de a academia do clube, que já é muito completa, receber mais equipamentos.
A promessa é que o Carcará mande seus jogos da Série D já na cidade de Serra Branca, pois um estádio está sendo construído na cidade e deve ficar pronto até o início da competição. O time seguirá fazendo de Campina Grande sua base, mas as partidas devem acontecer no Cariri, como diz a diretoria.
É realmente uma história que se deve orgulhar, pois, apesar de curta, carrega feitos importantes. Quem torce, quer voos mais altos, quem é amante do futebol paraibano, fica na curiosidade de ver os próximos passos. Que eles sejam vitoriosos. Parabéns Carcará!
Fonte: Globoesporte
