SENAI PB divulgará soluções tecnológicas oferecidas para o segmento de Bebidas
Publicado em 7 de abril de 2022O portfólio de serviços técnicos oferecidos pelos Institutos SENAI de Tecnologia para o setor de Bebidas será apresentado no evento Areia Mostra Cachaça, que será realizado entre os dias 18 e 24 de abril, na cidade de Areia, no brejo paraibano.
Durante a programação a instituição terá um estande, onde os empresários participantes da programação poderão conhecer a oferta de serviços técnicos, que colaboram com a melhoria da produtividade e competitividade do setor, a exemplo, do Programa Alimentos Seguros – PAS.
“Para nós é uma grande satisfação contribuir com esse importante evento e potencializar as ações da Associação dos Produtores de Cachaça de Areia. A cachaça sem dúvida alguma é o símbolo da identidade cultural brasileira, portanto o SENAI PB estará com um estande nesse evento para poder apresentar as soluções em tecnologia e inovação que os nossos Institutos SENAI de Tecnologia podem oferecer para aumentar a competitividade deste importante segmento em nossa região”, explicou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.
O Areia Mostra Cachaça tem o objetivo de aprimorar a produção e valorização da cachaça paraibana, e na programação acontecerá feira com exposição e degustação de cachaças, curso de sommelier de cachaça e de Boas Práticas de Fabricação, além de oficinas de harmonização com apresentação de pratos à base de cachaças, e elaboração de drinques tudo voltado para a promoção da cachaça visando o consumo consciente e um melhor posicionamento do produto em relação a outras bebidas.
Durante a mostra acontecerão três encontros nacionais: o Encontro Nacional das Confrarias de Cachaça, o Encontro Nacional de Colecionadores de Cachaça e a edição regional do Concurso de Rabo de Galo.
O evento será realizado pela Associação dos Produtores de Cachaça de Areia – APCA, que é formada por 11 engenhos produtores de Cachaça do município, que atualmente é a 4ª cidade em número de estabelecimentos produtores de cachaça do Brasil e a primeira na região Nordeste. A produção e comercialização da bebida no município gera 200 empregos diretos permanentes, 300 empregos diretos sazonais (para o corte manual da cana) e 2000 empregos indiretos.
Fonte: Assessoria