Republicanos fecha nominata de peso para eleições proporcionais em Campina com expectativa de eleger até cinco vereadores
Publicado em 2 de agosto de 2024Com articulação pessoal do líder da bancada federal no Congresso, deputado federal Murilo Galdino, que preside o diretório municipal, o Republicanos compôs para a eleição proporcional deste ano em Campina Grande uma lista de nomes competitivos, criando a real expectativa de eleger entre quatro e cinco vereadores.
Valéria Aragão
A nominata conta com três vereadores de mandato – o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso; Valéria Aragão; e Rennan Maracajá – além de ex-vereadores (Alcides da Weider, Marcos Marinho, Moisés Morais e Perón Japiassu), além de fortes lideranças políticas da cidade, dentre as quais a médica Tatiana Medeiros, que já foi candidata a prefeita e disputou o segundo turno com Romero Rodrigues, eleito naquela ocasião.
Rennan Maracajá
Desde que assumiu a presidência do Republicanos em Campina, Murilo Galdino focou em reunir o melhor time de candidatos identificados com as demandas da população.
Marcos Marinho
“Formamos um grupo altamente competitivo com capacidade de eleger de quatro a cinco vereadores na Câmara Municipal de Campina”, disse o deputado, que mais uma vez deu provas de seu poder de articulação em aglutinar nomes de peso para a sigla.
CONVENÇÃO
Perón Japiassu
Com a desistência do deputado federal Romero Rodrigues em se candidatar para a majoritária, com quem o Republicanos prometera apoio, o partido aliou-se a Johny Bezerra, do PSB.
Marinaldo Cardoso
Os dois partidos, e outros que integram o time de oposição na cidade (Agir, Parte do PT, Avante, PV etc.), farão convenção conjunta para homologar os nomes neste domingo a partir das 11 hs. na Arena Medow, bairro do Itararé, com a presença do presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Mota, do presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e do governador João Azevedo, dentre outros ilustres próceres partidários.
Moisés Morais
Fonte: Da Redação