Presidente do TRT-13 recebe convite para integrar delegação brasileira em evento da ONU

Publicado em 8 de fevereiro de 2023

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Thiago Andrade, foi convidado oficialmente pela organização do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil para integrar a delegação brasileira que participará da 67th Commission on the Status of Women, realizada nos dias 15 e 16 de março de 2023 na sede da ONU, em Nova Iorque, Estados Unidos.

O evento realizado na sede da ONU reunirá líderes mundiais, ONGs, empresas, parceiros das Nações Unidas e ativistas de todo o mundo em torno do tema principal, que é a inovação e mudança tecnológica e educação na era digital para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas.

O convite para a participação do evento se deu pelo recente compromisso do TRT da 13ª Região com o Movimento Elas Lideram 2023, que conclama empresas e instituições a assumirem um pacto pelo estímulo às lideranças femininas em cargos de alta gestão, com a meta de alcançar a paridade de gênero, ou seja, a divisão igualitária entre mulheres e homens nos espaços de poder, até 2030.

Desde o início da nova gestão, as mulheres aumentaram sua presença nos cargos de liderança do TRT-13. Atualmente, dos 109 cargos em comissão (CJ) ativos no Regional, 39 são ocupados por mulheres, o que representa o inédito percentual de 35,78% dos cargos de alta gestão do tribunal. Uma delas é Simone Perrusi, a primeira diretora-geral da história do tribunal.

“Este convite é importante pois reconhece que estamos caminhando na direção certa”, enfatizou o presidente do TRT-13, Thiago Andrade, reforçando que o lema de sua gestão é “TRT-13 de portas abertas”, que simboliza a busca do Regional em estabelecer contato direto com as mais diversas representações da sociedade. “Ao elaborar o estatuto da Aspros, a Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos, coloquei que iríamos buscar convênio com instituições internacionais. Pensei ‘será que vamos conseguir?’. Pois bem, a resposta veio rápido, em 20 dias”, enfatizou.

Em uma parte da programação da Commission on the Status of Women, lideranças femininas de diversas empresas e organizações brasileiras apresentarão as estratégias e políticas de promoção da presença de mulheres nos espaços de poder. “Será uma oportunidade para realizarmos uma troca que, creio eu, será muito frutífera para o TRT-13”, completou o presidente Thiago Andrade.

Fonte: Assessoria