Presidente do Treze demonstra preocupação com mudanças na Copa do Nordeste e critica a CBF

Publicado em 28 de novembro de 2024

As mudanças anunciadas pela CBF para a Copa do Nordeste de 2026 vem causando descontentamento entre torcedores e dirigentes dos clubes da região. Não foi diferente com Arthur Bolinha, presidente do Treze, que se disse preocupado com o que foi divulgado pela entidade. O mandatário Alvinegro também fez duras críticas à gestão de Ednaldo Rodrigues, afirmando que planejamento não é muito o forte dele.

No documento enviado pela CBF aos dirigentes dos clubes, a principal alteração exposta é quanto aos requisitos para a participação no torneio regional, evidenciando que os campeonatos estaduais de 2025 não deverão valer vagas para o Nordestão de 2026. Situação que, para Bolinha, tira um pouco da importância da conquista do estadual.

— Eu vejo com muita preocupação essas mudanças. Eu não sei qual o objetivo da CBF em relação a isso, mas isso me preocupa porque, de certa forma, tira um pouco da importância da conquista do próprio estadual. É uma competição extremamente interessante do ponto de vista financeiro para os clubes do Nordeste, principalmente aos clubes de médio porte, como é o caso dos clubes do nosso estado — disse Bolinha.

O mandatário do Alvinegro também fez críticas à gestão de Ednaldo Rodrigues.

Taça da Copa do Nordeste — Foto: Thais Magalhães/CBF

Taça da Copa do Nordeste — Foto: Thais Magalhães/CBF

— O planejamento não tem sido forte da atual gestão, isso tem sido evidenciado em todas as áreas que a confederação tem atuado. Me preocupa… Eu espero que as mudanças que devem ser anunciadas no futuro, ao invés de atrapalhar, possam até fortalecer a própria competição, a Copa do Nordeste, mas me preocupa pelo que a gente tem presenciado da atual gestão em relação ao comando do futebol brasileiro — finalizou.

Em 2025 o Treze disputa a pré-Copa do Nordeste, enfrentando o Santa Cruz na primeira fase. A vaga veio via ranking da CBF.

Fonte: Globoesporte