Presidente da OAB-CG “avaliza” Braiscompany em vídeos na net mas nega em nota apoio da seccional à empresa

Publicado em 19 de agosto de 2022

Em meio a crescentes rumores no Estado de que a seção da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB) em Campina Grande seria parceira da empresa Braiscompany, que negocia com criptomoedas e tem sede na cidade, o presidente Jairo de Oliveira, que aparece em vídeos da empresa “avalizando-a”, emitiu nota negando qualquer tipo de sociedade, consultoria ou assessoria.

Portais de João Pessoa divulgaram que na noite da terça-feira dia 08 o analista financeiro Tiago Reis, criador da consultoria de investimentos Suno Research e conhecido como um dos melhores consultores do país, teria feito um alerta para seus seguidores por meio das redes sociais informando que a Braiscompany seria uma pirâmide financeira. E aconselhava os clientes: “Tire o seu dinheiro da Braiscompany. É pirâmide”.

Segundo ele, a OAB-CG estaria trabalhando “em concluio” com a empresa, dizendo que existem vídeos de donos da Braiscompany fazendo palestra na OAB.

PARCEIRA DA PIRÂMIDE? 

Um ponto que ainda não fora devidamente esclarecido seria a ligação entre a Braiscompany e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campina Grande, o que é feito agora com a nota de Jairo Oliveira.

Em várias ocasiões, a OAB campinense teria realizado eventos – filmados e publicados na internet – junto com a Braiscompany e o próprio Jairo aparece neles falando de “parceira” que teria surgido “por acreditar na Braiscompany”, “uma empresa que cresce” e com “muita credibilidade no mercado”

Assinada pelo próprio Jairo, a nota da OAB foi divulgada no dia 09, onde o presidente nega a existência de qualquer “convênio assinado com nenhuma empresa de gestão de investimentos financeiros”, isto sem em nenhum trecho citar nominalmente a Braiscompany.

Segue a nota:

+++++++

Conheça, no vídeo abaixo, a sede da empresa em Campina Grande: 

https://youtu.be/PdxGdL3cMak

Fonte: Da Redação