Presidente da ACCG renuncia ao cargo após pressão de conselheiros vitalicios 

Publicado em 4 de abril de 2023

Apesar do semblante abatido Andrade disse aos conselheiros que tinha sensação do dever cumprido

Conforme APALAVRA antecipara, o empresário Antônio Andrade Irmão não resistiu à pressão dos conselheiros vitalícios da Associação Comercial de Campina Grande e acabou renunciando ao cargo de presidente da entidade na noite de ontem (03), durante assembleia extraordinária da categoria.

No exercício do segundo mandato, Andrade estava em meio a um conflito com o conselho de ex-presidentes, os quais ameaçavam destitui-lo do cargo.

A relação entre Andrade e os ex-dirigentes azedou quando o empresário decidiu desfiliar a Associação Comercial de Campina Grande da FACE-PB, alegando que essa federação não tinha força, porque só possuía uma entidade filiada: a própria ACCG.

A reunião desta segunda foi convocada para debater o tema. Diante da formação de dois grupos dentro da entidade, Andrade anunciou a sua renúncia.

– “Entendemos que essa divisão não iria trazer bem, eu continuando na presidência. Já cumpri dois anos e três meses, tenho convicção do que fiz está certo, não tenho mágoa dos ex-presidentes, mas estamos deixando a presidência para aqueles que possam levar de forma não conflituosa”, explicou.

Assumiu o cargo o vice-presidente da entidade, Sidney Toledo.

Fonte: Da Redação