Prefeitura de Conde e PaqTc-PB lançaram o programa Vitrine Digital

Publicado em 11 de novembro de 2022

A Prefeitura de Conde e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc-PB) lançaram a plataforma Vitrine Digital Conde, uma das ferramentas do Programa Conecta Conde que também implantará totens para acesso à internet por wi-fi livre e roteiro digital contendo informações de instalações e serviços do local em todos os pontos turísticos. A solenidade aconteceu no Shopping Passagem, em Jacumã, nesta quinta-feira (10).

“Estamos lançando a primeira etapa da iniciativa Conecta Cond’, o marketplace Vitrine Digital, através da parceria entre Parque Tecnológico da Paraíba e a Prefeitura de Conde, para fornecer transformação digital e inovação ao município”, ressaltou Tâmela Fama, diretora do Vitrine Digital.

“O projeto Vitrine Digital Conde vai impulsionar o comércio local e trazer desenvolvimento econômico ao município através da incorporação de tecnologia”, explicou Drª Nadja Oliveira, do PaqTc-PB. “Será possível comprar e vender produtos do comercio local através de uma plataforma digital”.

Lojistas, deliveries, prestadores de serviços, artesãos, trade hoteleiro, entre outros integrantes da cadeia econômica municipal já podem acessar o www.vitrinedigitaloficial.com para se cadastrar e começar a vender. Cláudio Soares, gerente do Sebrae Sul, colocou a instituição a disposição dos interessados que ainda não dispõem de CNPJ, os demais já podem usufruir dos benefícios da plataforma.

Professor José Nilton, diretor do PaqTc-PB, destacou que “o mundo vive uma transformação digital. A tecnologia da informação está sendo promotora de melhorias e desenvolvimento econômico. A principal ideia do Conecta Conde é exatamente desenvolver o mercado local para que as pessoas inseridas nesse espaço consigam vender pra mais gente, ter visibilidade e ampliar seu negócio.”

Ele explicou que será possível operar transações financeiras de pagamento e recebimento a custo zero para o consumidor e para o expositor. “Se o comerciante transacionar R$ 100,00, esse valor será todo dele. O custo de funcionamento dessa plataforma será inteiramente subsidiado pela Prefeitura”, esclareceu o diretor.

Além das pessoas já citadas, o evento ainda foi prestigiado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado; pelo gerente executivo do Empreender Municipal, Roberto Maciel, e por outros gestores da administração municipal.

Fonte:  Eudes Santiago