Prefeita do Conde se diz inocente e não teme ação proposta pelo MPPB por viagem a Buenos Aires

Publicado em 5 de outubro de 2023

A Prefeita do Conde, Karla Pimentel, enviou nota à Redação d’APALAVRA reforçando sua tranquilidade em relação a ação ajuizada pelo Ministério Público, que trata do recebimento das diárias para a viagem que ela realizou à Argentina em fevereiro passado.
Ela destaca sua surpresa com o fato.

– “É com imensa surpresa que recebi a notícia pela imprensa do ajuizamento de Ação de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público da Comarca de Conde sob o argumento de que eu teria recebido indevidamente diárias para viagem. Ora, tal fato restou devidamente esclarecido, sendo certo que o que ocorreu foram denúncias vazias realizadas por um pequeno grupo de oposição que maliciosamente busca fatos inexistentes. Respeitamos profundamente o Ministério Público, mas infelizmente observamos que este importante órgão vem sendo usado pela oposição para sistematicamente tentar desestruturar minha administração, culminando com essa malfadada ação”, explicou.

Karla disse que todos os fatos foram devidamente esclarecidos, que a denúncia apresentada por dois vereadores de oposição foi replicada para diversos órgãos de controle, como a Procuradoria Geral de Justiça, que através do CCRIMP – Comissão de Combate aos crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa, por meio da 1ª Subprocuradora-Geral de Justiça/Presidenta da CCRIMP, nos autos do Processo nº 001.2023.023609, analisou os fatos denunciados e ao final entendeu por inexistir qualquer ilícito cometido.

– “Além da análise feita pela CCRIMP, através da 1º Subprocuradora-Geral de Justiça da Paraíba, o fato também foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que analisou todos os fatos tratados, inclusive o recebimento de diárias por mim e pela Procuradora Geral Adjunta, Dra. Patrícia Sales, onde entendeu inexistir qualquer irregularidade”, disse.

Diante da apresentação da documentação ao MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS, órgão integrante do Ministério Público do Estado da Paraíba, a Prefeita declarou que o “órgão entendeu inexistir qualquer irregularidade em minha conduta”.

Os Conselheiros do Tribunal de Contas que compõem a 1ª Câmara do TCE, nos autos do Processo TC nº 02320/23, julgaram IMPROCEDENTE a denúncia apresentada.

Karla afirmou ter sido surpreendida e destaca que não praticou nenhum ato ilícito. “Assim, por tais motivos demonstro minha irresignação e surpresa com a ação ajuizada, eis que não pratiquei qualquer ilícito, seja civil, administrativo ou criminal, já que uma vez programado uma agenda oficial, marcada através do Secretário Executivo de Representação do Estado da Paraíba, Dr. Adauto Fernandes, junto a Embaixada da Argentina, solicitei a emissão de diárias, pois estaria com agenda oficial e representando o Município de Conde, porém, uma vez tendo ocorrido o cancelamento da agenda, tão logo retornei ao Brasil determinei o estorno das diárias, o que fora concretizado, não tendo praticado qualquer irregularidade neste ato”, concluiu.

Karla aproveita para também tranquiliza a população de Conde, destacando que está sempre pronta e à disposição para prestar todo e qualquer tipo de esclarecimento.

– “Estou tranquila e caso necessário apresentarei defesa nos autos do processo, com apresentação de provas e demonstrarei que não foi eu que errei, não foi o Ministério Público de Contas que errou, não foi o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que errou, ao analisarem a inexistência de qualquer irregularidade praticada por mim”.

Outra comprovação são os contracheques da Prefeita e da então Procuradora Adjunta, nos quais constam os descontos dos valores das diárias que foram emitidas.

– “De forma natural sigo, mas contrariada com os fatos, como ser humana, já que passo a ser exposta a fatos inverídicos, onde quem desconhece passa a achar que eu teria recebido valores indevidos, quando na verdade estornei prontamente os valores das diárias”, explicou.

E finalizou:

– “Confio no meu povo, na população Condense, que sabem dos meus propósitos, da minha dedicação e seguirei, mesmo com pessoas maliciosas querendo me prejudicar, mas o meu objetivo é maior, que é construir um NOVO CONDE, com melhores perspectivas e conseguiremos”.

Fonte: Da Redação