Pré-candidato de oposição em Campina diz que Bruno Cunha Lima está endividando a cidade para as futuras gerações

Publicado em 19 de setembro de 2023

O advogado André Ribeiro, pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PDT publicou manifesto nas redes sociais onde afirma que os empréstimos feitos recentemente pelo prefeito Bruno Cunha Lima estão somente “endividando” a cidade para as futuras gerações pagarem.

Confira: 

“A cidade em que moramos está com a Coteminas em risco de fechar, com a Alpargatas em dificuldades, um comércio cada vez mais decadente, construção civil em prantos e um distrito industrial abandonado.

A cidade em que vivemos está na 13ª posição em média salarial na Paraíba, mesmo sendo a 2ª maior do Estado, mas o prefeito acha que discurso ufanista resolve.

A cidade em que vivemos está perdendo milhares de empregos todos os anos e despencando em praticamente todos os índices oficiais, inclusive na saúde.

A cidade está se ENDIVIDANDO com empréstimos para as próximas gerações, tudo após quase 3 anos PARALISADA, ESBURACADA, DESGOVERNADA e deficiente em quase todos os serviços públicos, com honrosas exceções.

Mas o que o prefeito faz?

Gasta por mês, em média, R$ 18 milhões só com indicações políticas, ou seja, quase o valor da obra que será feita com uso de empréstimo. Seriam 10 “açudes novos” por ano sem precisar de empréstimo!

E o pior: iniciou uma obra sem ordem de serviço, com projeto cheio de problemas (ambientais e técnicos), tudo por falta de tempo às competentes equipes, pressionadas pelo desespero do prefeito de correr contra o tempo desperdiçado.

E a cereja do bolo? Gastar dinheiro público pra trazer glamour a uma simples assinatura de ordem de serviço, com palco, grid, iluminação, produção cinematográfica, equipes, drones, show do brilhante e querido Capilé.

Tudo isso convocando as indicações políticas para bater palmas para si mesmo.

O circo está montado! Resta saber se eles pensam que o povo é o palhaço.”

Fonte: Da Redação