Porsche de R$ 1,5 milhão incorporado pela PF foi personalizado para virar viatura ostensiva em SC

Publicado em 31 de março de 2025

O Porsche 911 Turbo, avaliado em R$ 1,5 milhão, foi incorporado como viatura da Polícia Federal (PF) de Santa Catarina, após autorização judicial. O carro de luxo, apreendido em uma operação contra a lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas, foi exibido durante a inauguração da Delegacia de Migração (Delemig), em Florianópolis, em março de 2025.

Com uma aceleração impressionante de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, o Porsche ficou exposto no evento até domingo (30). Apesar de seu alto desempenho, será utilizado pela PF apenas para ações educativas, visando alertar a população sobre a importância de combater o crime organizado e desestimular a prática de crimes, conforme a nota oficial da corporação.

O veículo foi apreendido durante a operação Toppare, em junho de 2024, em Camboriú, no Litoral Norte. Na ocasião, um italiano de 43 anos foi preso e investigado por lavagem de dinheiro. O homem, procurado pela Interpol, já tinha condenações na Itália por tráfico de drogas e associação criminosa. A Justiça determinou a apreensão de bens relacionados ao caso, incluindo o Porsche, que agora integra a frota provisória da PF em Santa Catarina, aguardando a definição sobre seu destino final ou possível leilão.

A Delegacia de Migração, onde o Porsche foi exposto, oferece serviços relacionados à regularização migratória, como emissão de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e outros procedimentos para estrangeiros que vivem ou estão de passagem pelo estado.

Fonte: Redação/G1