“Pombo esquerdopata” mandado por chineses da Lobrás “mela” cabeça de Bolsonaro na sua visita a Campina
Publicado em 16 de maio de 2022O advogado Olímpio Rocha, na condição de colunista fixo deste portal, publica em seu mais recente artigo um divertido ensaio da visita do Presidente Jair Bolsonaro a Campina Grande para a festa d’O Maior São João do Mundo, que acontecerá mês que vem na Rainha da Borborema.
Rocha narra, com bastante humor, o que seria o ‘tour guiado’ pela cidade com Bolsonaro, passeio que começaria pelo Parque da Criança e conclui na Praça da Bandeira, onde um “pombo esquerdopata mandado por esses chineses ilegais da Lobrás” acaba defecando na cabeça de Sua Excelência!
Melhor ler o artigo todinho, como segue:
BOLSONARO EM CAMPINA GRANDE
Depois de dois anos sem São João, Bolsonaro chega a Campina Grande para participar da festa e resolve fazer um tour guiado pela cidade:
– Presidente, aqui à sua esquerda, um dos nossos pontos turísticos: o Parque da Criança!
– Esquerda?!?! Criança?!?! Depois levam uma sova pra não virarem viadinhos e os Direitos Humanos vêm dizer que é tortura! Hahaha! Hahaha!
– Err… é verdade, presidente! Absurdo! Aqui, à direita, o Açude Velho! Um pouco poluído, é verdade, mas também é uma de nossas atrações!
– Aí, sim! Velho de direita! Gostei! Vamos rebatizá-lo de “Açude Ustra” quando você for governador, tá ok? Anota aí!
– Sim, senhor, capitāo! Aqui, também à direita, o monumento em homenagem aos nossos pioneiros: o índio, o tropeiro e a algodoeira!
– Porra, meu! Vocês são tudo comunista aqui nessa cidade, é? Gastando estátua pra homenagear peão e índio? Não tem área demarcada aqui nāo, né? Francamente!
Um pouco mais à frente:
– E no tocante àquelas outras estátuas ali? Parecem um trio desses que vocês chamam de… forró, forrobodó, né?
– Isso, presidente! São os nossos artistas mais queridos: Gonzagāo, e Jackson do Pandeiro! Só tá faltando Marinês!
– Tsc! Tsc! E essa tal “Maria Inês” andava sozinha com esses malandros cantando pela madrugada, é? Não tinha juízo não? Se alguém desse uma cantada nela, aposto que iria reclamar! Ainda bem que antigamente nāo tinha a tal Maria da Penha!
– Pois é, mito! Coisa de forrozeiro psolista e petista!
Minutos depois, descendo a Irineu Joffily:
– Meu, o que é isso, meu?! Cês têm uma cracolândia aqui também?!
– Não, não, mito… aqui é a Pracinha da Morgaçāo, point dos maconheiros! Eles ficam por aí envergonhando a família tradicional campinense!
– Tem que ver o Exército pra acabar com esse negócio de maconha, tá okey? Que os meus filhos não me ouçam! Hahaha! Hahaha!
– Tem razão, Presidente! Aliás, cadê os meninos? Não vieram com o senhor?
– Ah, vieram, sim! Tão lá naquele instituto jogando videogame com uns olavistas daqui! Aliás, game over pro véio Olavo, né? Hahaha! Hahaha!
– Pois é, capitão, morreu nosso inesquecível guru…
– E esse Parque do Povo? Aquele rapazinho que trabalha comigo disse que aqui passa o ano ocioso e que dá pra construir um belo d’ um presídio pra vagabundo, hein?
– Será, presidente? Melhor não arrumar confusão com Damares nem com Malafaia, que aqui tem encontro da turma deles todo ano!
– Porra, com essas bandeirinhas coloridas GLS e tudo? Sinceramente, viu! Tem muito viado aqui, é? Não conta p’ro Carluxo!
– Não, presidente, essas são as bandeirinhas de decoração do São João…
Depois, na Praça da Bandeira:
– Ó, quando você for governador, tem que encher isso aqui de bustos milit… cacete! Que é isso?! Merda de pombo?! Porra, meu! Por isso que o cidadão de bem tem que andar armado, tá ok? Esses pombos russos não se atreveriam se eu tivesse aqui minha pistola!