Paraibano que foi marqueteiro de Bolsonaro em 1998 é confirmado candidato a governador no DF

Publicado em 5 de agosto de 2022

O paraibano Lucas Salles, que na condição de marqueteiro em 1998 comandou os passos iniciais da campanha vitoriosa de Jair Bolsonaro à Presidência da República, oficializou domingo (31) às 10 hs., em Brasília, seu nome como candidato a governador do Distrito Federal pelo Partido Democracia Cristã.

A convenção aconteceu nas dependências do Rotary Clube da cidade satélite de Ceilândia – reduto de nordestinos – e contou com expressiva participação popular.

“A hora é agora, Lucas é o novo com a bênção de Deus e a força do povo”, diz o refrão da música de campanha do publicitário campinense.

Publicitário e professor universitário, Lucas Salles terá ao seu lado como vice a pastora Suelene Balduino.

Lucas Salles abriu a convenção dizendo que “as pessoas nasceram pra brilhar e ser feliz”. E justificou a escolha do local para a convenção do partido. “Nós escolhemos a Ceilândia para oficializar nossa campanha pela história de luta dessa cidade”.

Logo após o Hino Nacional ser tocado, a legenda confirmou que Cristian Lima, Dom Henrique, Gonzaga da Saúde, Ingrid, Ivone Lopes, Major Souza, Oscar Silva, Sebá e a Pastora Lucineide vão disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Já Guilherme Arantes, Elton, Iracilda, João Profeta e João Rodrigues estão confirmados como candidatos da legenda a deputado distrital.

CONVENÇÃO MDB 

Enquanto isso, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, MDB, PL e PP confirmaram Ibaneis Rocha (MDB-DF) e Celina Leão (PP-DF) como candidatos a reeleição e a vice-governadora do DF, respectivamente. Flávia Arruda (PL-DF) sai como candidata ao Senado Federal. Na Câmara Legislativa, o PSB confirma o nome de Rafael Parente como candidato ao GDF pela sigla.

Fonte: Da Redação